Cidadeverde.com

Professor faz vídeos com contação de histórias para seus alunos da Educação Infantil

Imprimir

Foto:Divulgação/PMT

Com as aulas da Rede Municipal de Teresina suspensas para prevenção do novo coronavírus, os professores estão utilizando a criatividade na internet para manter o contato com os alunos. No Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora da Guia, localizado na zona sudeste, o professor Deyvis Castro está desenvolvendo um projeto de contação de história no seu canal do Youtube.

Todos os sábado, às 10h, Deyvis publica um novo vídeo contando histórias infantis e compartilha o link com os pais. A ideia é que as crianças assistam, recontem, comentem e sejam estimuladas a ler. Além das narrativas de sua própria autoria, o professor incluiu no repertório histórias de Chico Buarque, Sylvia Orthof, contos e poesias de diversos autores da literatura infantil.

“É uma forma de diminuir a distância com meus alunos em meio a essa pandemia. Uso fantoches e busco sempre histórias diferentes. Em casa, eles assistem com os pais, que depois me passam um feedback, como ficam com os olhinhos atentos, reproduzindo o que assistiram, assim como fazemos em sala de aula”, disse Deyvis, que comanda a turma do I Período.

Segundo a diretora do CMEI, Rafaella Cristina, a contação de histórias tem benefícios incontestáveis. “Exercita a fantasia, imaginação, criatividade e ainda desperta a prática da leitura, bem como algumas habilidades de escrita. E nesse período de isolamento é também uma forma de fortalecer os vínculos. Essas ações se tornaram um programa de família, uma ótima iniciativa educativa. Convido a todos para assistirem os vídeos do professor Deyvis”, concluiu a gestora.

Acesse os vídeos de Contação de Histórias com o  professor Deyvis Castro.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais