Cidadeverde.com

Cineas lança livro e faz campanha anti "xerox"

Imprimir
Foi lançado na noite desta sexta-feira (6), em coquetel na Oficina da Palavra, o livro "Ciranda Desafinada", trabalho do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Cineas Santos, voltado para o público infantil, com ilustrações do artista plástico Antônio Amaral. O evento reuniu vários artistas, que lotaram o auditório e puderam conhecer o trabalho. O livro, além da qualidade editorial, também chama a atenção por uma campanha contra as fotocópias ilegais.
 
 
O livro traz na contra-capa a campanha "Cópia ilegal não é legal", que tenta conscientizar a população do mal gerado pelas fotocópias. "Ao comprar um livro você remunera e reconhece o trabalho do autor, e o de muitos outros profissionais envolvidos na produção editorial. Ajude-nos a combater a cópia ilegal. Ela gera desemprego, prejudica a divulgação da cultura, e encarece os livros que você compra", diz a campanha.
 
A professora Socorro Magalhães, do curso de Letras da Universidade Federal do Piauí, fez uma análise da obra durante o coquetel. "O livro faz nascer no Piauí a literatura infantil e o leitor vai encontrar a arte tanto na palavra como no visual", destacou. Ela elogiou "Ciranda Desafinada" por prender o leitor pela linguagem aparentemente simples, mas rebuscada. A obra traz fábulas poéticas, onde os animais são as personagens.
 
Mesmo voltado para o público infantil, o livro também demonstra preocupação com temáticas sociais, como no poema O Dono da Rua, e com questões metafísicas e filosóficas, como em O Trem da Vida.
 
O coquetel contou com apresentação de quatro crianças tocando violão, todas alunas do projeto Musicando, coordenado pelo violonista Erisvaldo Borges. O grupo teatral Tanajura ainda encenou "A Cigarra e a Formiga".
 
Yala Sena (flash da Oficina da Palavra)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: