Cidadeverde.com

Luxemburgo aprova cinco substituições, mas pede atenção à 'malandragem'

Imprimir

Em entrevista ao Expediente Futebol, da Fox Sports, nesta quarta-feira (14), Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, declarou ser favorável à realização de cinco substituições nas partidas de futebol.

"Quando o futebol foi paralisado, comentei com o Cícero [Souza, gerente de futebol do Palmeiras] que o número de substituições deveria aumentar para evitar lesões dos jogadores nas competições, que provavelmente vão ficar mais achatadas, com datas de jogos mais próximos", declarou.

O treinador palmeirense ressaltou, no entanto, que é preciso ter atenção para que a novidade não seja mal utilizada. Luxa disse acreditar que o maior número de trocas pode ser usada para segurar o jogo.

"Eu sou favorável à ideia, mas acho que deveria ter um critério: três substituições deveriam ser obrigatórias até antes dos 30 minutos do segundo tempo. Se o treinador não usar essas substituições, perde as duas extras a que teria direito. Se liberar as cinco a qualquer momento, os treinadores podem usar como malandragem para amarrar o fim do jogo. Mas eu gosto da ideia", complementou.

Na mesma entrevista, Luxemburgo foi questionado sobre uma possível aposentadoria já em 2020. O técnico negou que tenha a intenção de parar, mas afirmou que o Palmeiras pode ser seu último clube, caso consiga fazer um trabalho bom e longo no time paulista.

"Não quero me aposentar, o pessoal fala muita bobagem. Eu falei que gostei muito de voltar ao Palmeiras e que eu estou muito feliz aqui. O que eu disse é que, se eu fizer um grande trabalho aqui e for longevo, talvez eu não precise ir para outro time, possa parar depois. Mas eu não pretendo parar depois deste ano, até porque tenho contrato de dois anos."

"Quero deixar algumas coisas para o futebol brasileiro, como por exemplo a ideia de que o futebol brasileiro não precisa mudar sua essência para ser moderno. Então, quero usar a tecnologia que tem hoje, mas trabalhando as características dos jogadores. E quero vencer desta maneira", continuou.

Para Vanderlei Luxemburgo, o futebol ainda não deve voltar. O treinador afirmou acreditar que o esporte deve ser tratado como qualquer outra área da sociedade e retornar apenas quando o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus for encerrado.

"O futebol não pode ficar fora do contexto mundial da pandemia. Não pode excluir o futebol do contexto mundial. O futebol tem que voltar quando tiver uma normalidade, quando tudo voltar.

Todo mundo vai ter prejuízo, empresas, comércios, e o futebol também. Não dá pra privilegiar o futebol, pra ficar fazendo testes. Se o isolamento existe para todo mundo, tem que ter no futebol também. Quando que as autoridades liberarem todas as atividades, o futebol também volta", opinou.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais