Cidadeverde.com

Mais um preso detido em operação da PF testa positivo para a covid-19

Foto: PF

 

A Secretaria de Justiça informou nesta segunda-feira (18), que mais um preso na Operação Delivery deflagrada na última terça-feira (12) pela Polícia Federal, testou positivo para a covid-19. O detento, que estava na sede da PF, está custodiado na Unidade de Apoio Prisional, antigo Hospital Penitenciário, e segue em isolamento e observação.

A remoção do preso foi feita pela PF na tarde de hoje. A polícia disse que foi montada previamente uma estrutura de transporte e recebimento do detento, em virtude de sua contaminação pelo coronavírus. "Esclarecemos que todos os protocolos previstos pelo Ministério da Saúde foram rigorosamente seguidos", disse a PF em nota.

O suspeito foi preso na última terça-feira durante a Operação Delivery, que investiga desvio de verbas para comprar livros didáticos no município de União.  

Primeiro preso foi transferido na sexta

Na última sexta, outro preso na mesma operação e que também testou positivo foi transferido da penitenciária Irmão Guido para a Unidade Prisional.

A operação

A operação prendeu cinco suspeitos no dia 12 de maio por desvio de mais de R$ 500 mil de verbas federais destinadas à prefeitura de União. Eles podem responder por penas que somam até 60 anos de prisão. O secretário municipal de Educação, Marcone Martins, e um vereador foram presos na operação. 

O nome da operação é justificado pelo transporte de R$ 379 mil em espécie, no dia 1º de maio de 2020 em veículo alugado pela prefeitura de União, em posse de dois funcionários municipais que não esclareceram a origem dos valores à polícia no momento do flagrante. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais