Cidadeverde.com

"Lamentável", diz governador Wellington Dias citado por Damares em vídeo

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) classificou como "lamentável" a declaração da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que o citou na reunião ministerial divulgada nesta sexta-feira (22).   

Damares pediu a prisão de prefeitos e governadores na reunião no Palácio do Planalto em 22 de abril, em gravação que é parte do inquérito que investiga suposta tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

"É lamentável essa declaração da ministra e mais do que isso, sempre a tratamos com muito respeito no Piauí. Eu entrego a Deus para que cuide dela". 

Na gravação, Damares critica Wellington Dias sobre uma medida adotada em áreas alagadas em que a Polícia poderia entrar em residências. "O governador Wellington, agora, ontem, determinou que a polícia poderá entrar nas casas. Vocês não imaginam o que ele vai fazer! Poderá entrar na casa."

Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro pergunta: "Ele assina?".

Ela responde: "assinou". "A polícia poderá entrar na casa sem mandato. Então, assim, as maiores violações estão acontecendo nesses.

O governador responde a ministra: "No Piauí, a área da segurança só entra em uma casa para salvar vidas! Comento aqui sobre a declaração da ministra Damares em reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Trabalhamos com transparência, respeitando a Constituição e os piauienses".

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais