Cidadeverde.com

EUA e Piauí vão criar a 1ª clínica de DNA para achar criminoso

Imprimir
O embaixador dos Estados Unidos (EUA) no Brasil, Clifford Sobel, declarou durante coletiva que vai implantar no Piauí um laboratório de DNA para identificação de presos. O Piauí será o primeiro Estado que os EUA  trocará experiências na área de segurança, na qualificação de profissionais e combate ao crime de pedofilia na Internet.
  
Em abril acontecerá o primeiro curso com policiais, juízes e procuradores de todo o país.
Será realizado em Recife.
 
O secretário de Segurança Robert Rios disse que é importante a identificação de presos pelo DNA porque quando ocorre o crime, o criminoso deixa marcas digitais e do seu código genético. “Os Estados Unidos julga presos sem nem saber o nome só através das digitais e do DNA”, disse.
 


 
O embaixador vai visitar os nove Estados do Nordeste. Essas visitas fazem parte do projeto Pontes, que são parcerias entre os estados e os Estados Unidos.
 
Além da área da segurança o governo tem interesse na expansão da língua estrangeira, na área da saúde, educação e geração de renda.
 
A procuradora e conselheira da embaixada, Karine Taximan, disse que o treinamento terá a participação dos deputados da CPI da Pedofilia para que se destaque a legislação, dando maior visibilidade para que ela seja executada na prática.
 


 
A coletiva aconteceu no Palácio de Karnak, no fim da manhã desta segunda (09). Estavam presentes o secretário de Segurança Robert Rios, o governador Wellington Dias, o secretário de Saúde, Assis Carvalho, e a comitiva do embaixador.
 
Flash de Yala Sena (Direto do Karnak)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: