Cidadeverde.com

Deputada entrega casas do Crédito Solidário em Parnaíba

Imprimir
Foi realizada, no bairro Pindorama, cidade de Parnaíba, a solenidade de entrega das chaves de 76 casas populares dos conjuntos habitacionais Jardim Aeroporto e Alvorada. As casas, entregues fazem parte do Programa Federal Crédito Solidário e foram construídas pela Associação dos Amigos e Habitantes da Comunidade Pindorama – AAHCP.
 
O presidente e o diretor da Associação, Paulo César e Sérgio Inácio, a deputada estadual Flora Izabel (PT), e demais integrantes da mesa de honra, fizeram a entrega das chaves.

Antes da solenidade, Flora Izabel – que já havia visitado o local durante as obras –, Sérgio Inácio e os futuros moradores visitaram os residenciais, cada um com 38 casas, que já estão prontas para morar. Os contemplados são pessoas que moravam de aluguel ou em casas de parentes.

As casas começaram a ser construídas há 4 meses, e são resultado do Programa Crédito Solidário, do Governo Federal. Neste Programa as entidades apresentam suas propostas, que são avaliadas e aprovadas. A Caixa Econômica Federal é a gestora dos recursos. As entidades têm autonomia para escolher os contemplados e administrar os recursos durante a execução da obra.

A parte de infra-estrutura das casas (água, luz, calçamento, etc.), não faz parte do Programa, sendo a Associação a encarregada de consegui-la. A AAHCP conseguiu entregar as casas já com água, luz e calçamento. Os contemplados pagarão as casas em prestações de cerca de 60 reais sem aplicação de juros durante todo o pagamento. Além do Jardim Aeroporto e do Alvorada, outro residencial, Jardim de Alah, com 174 casas, está em fase de construção.

Durante a solenidade, Flora Izabel foi homenageada pela Associação, que agradeceu o suporte dado por ela e sua assessoria durante a execução das obras e busca de infra-estrutura. A deputada foi a responsável pela obtenção da água para os residenciais, junto à Agespisa, além de prestar apoio técnico através de sua assessoria. Após a homenagem e apresentações, as chaves foram entregues aos contemplados.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: