Cidadeverde.com

O fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014

Imprimir

As reprises de jogos das Copas do Mundo, Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonatos Estaduais têm sido úteis não apenas para ocupação do tempo em época de coronavírus, mas também para estudos da parte de quem acompanha o futebol e, principalmente, trabalha no setor. 

Foto - Rafael Ribeiro - CBF

Recentemente estive atento a um tema abordado em determinado programa. O tema era se deveria ser ou não ser reprisado o jogo Brasil 1 x 7 Alemanha, realizado no Mineirão na Copa do Mundo de 2014. 

O resultado foi cem por cento pela não exibição do desastre brasileiro. Na Rádio Cidade Verde comentei no sentido contrário, afirmando que a reprise deveria ser feita para análise mais profunda dos observadores. 

Lembram que em poucos minutos o Brasil já estava perdendo por 5 x 0 ? O placar chegou a 7 x 0 e não foi aos 10 x 0 porque o escrete alemão par ou de at acar com vontade de "quero mais" para evitar uma humilhação ainda maior. Finalmente decidiram que a reprise será feita.

A Copa do Mundo de 2014 acabou sendo uma enorme frustração para a torcida brasileira. O oba-oba montado pela imprensa, as entrevistas dos "futuros campeões do mundo" enganaram milhões de brasileiros.

A cada jogo ficava claro que a Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari era fraca, ficando muíto longe do que diziam diariamente. Vamos lembrar a campanha:

BRASIL 3 x 1 CROÁCIA

Foi a estreia, no Estádio do Corinthians. O Brasil venceu com a ajuda da arbitragem que inventou um pênalti para o Brasil e anulou um gol legal dos croatas.

BRASIL 0 x 0 MÉXICO

Estádio Castelão, em Fortaleza. O Brasil passou maus momentos e ficou no empate com os mexicanos.

BRASIL 4 x 1 CAMARÕES

O adversário era dos mais fracos da Copa e estava totalmente desorganizado para o mundial. O jogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

BRASIL 1 X 1 CHILE

Foi um sofoco para o escrete brasileiro. Os chilenos apertaram a nossa defesa e botaram uma bola na trave no último minuto.A torcida tremeu porque se bola entrasse o Brasil estaria eliminado. Ganhamos nos pênaltis.

BRASIL 2 x 1 COLÔMBIA

Estádio Castelão, em Fortaleza. Tivemos um bom começo, fazendo 2 x 0 com gols dos zagueiros. Houve a agressão a Neymar e o Brasil teve dificuldades para vencer.

BRASIL 1 x 7 ALEMANHA

O desastre no Mineirão, em Belo Horizonte. O Brasil estava fora da final da Copa do Mundo.

BRASIL 0 x 3 HOLANDA

Jogo em Brasília, valendo o terceiro lugar. Foi mais uma atuação muíto fraca e uma derrota ampla por 3 x 0.

A campanha foi ridícula. Conseguiram repetir o oba-oba de 1950. A história do futebol mostra que os brasileiros quase entraram em campo com as faixas de campeões para a final com o Uruguai, que venceu por 2 x 1 e levou a taça em pleno Maracanã.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais