Cidadeverde.com

Com má campanha no Inglês, Felipão é demitido pelo Chelsea

O Chelsea anunciou oficialmente nesta segunda-feira a demissão do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. O treinador havia chegado no meio do ano passado ao clube inglês, depois de comandar a seleção portuguesa desde 2003, e tinha contrato até 2011.
 
A gota d'água para a demissão foi o tropeço em pleno estádio Stanford Bridge, em Londres, no última sábado, quando a equipe ficou no 0 a 0 com o modesto Hull City, resultado que deixou o clube na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 49 pontos, sete atrás do líder, o Manchester United, que tem um jogo a menos.
 
Um comunicado no site oficial do time londrino afirma que a decisão foi tomada como única opção "para manter a disputa pelos troféus pelos quais o time ainda está competindo". A nota também agradece ao treinador brasileiro pelo tempo que esteve à frente da equipe e diz que ele trouxe muita coisa positiva ao clube. "Todos nós temos um sentimento de tristeza por o relacionamento ter terminado tão cedo", afirma o texto.
 
A direção do Chelsea diz que já está procurando um novo nome para comandar o clube, que está classificado para as oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa, em que faz duelo contra a Juventus, da Itália. O assistente Ray Wilkins assume a equipe interinamente.
 
Scolari passou a ser pressionado a partir do fim do ano passado, quando o time, então líder do Inglês, teve seguidos tropeços no torneio. Rumores davam conta de que o treinador não tinha um bom relacionamento com alguns jogadores do elenco, sobretudo com o marfinense Didier Drogba.
 
Scolari também não teve um bom desempenho quando o time jogou contra os principais rivais ingleses. Foram dois jogos contra o Manchester United, com um empate e uma derrota por 3 a 0. Contra o Liverpool, foram duas derrotas em dois jogos. No único jogo que fez contra o Arsenal, o time também perdeu --2 a 1, em casa.
 
Na última temporada, o Chelsea foi vice-campeão da Copa dos Campeões e do Campeonato Inglês, perdendo ambos os títulos para o Manchester United, resultados que motivaram a saída de Avram Grant, então treinador do time, e a contratação de Scolari.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: