Cidadeverde.com
Geral

Diretor do Detran explica como ter acesso aos serviços na pandemia

Imprimir

O diretor do Detran/Piauí, Arão Lobão, afirma que as atividades de licenciamento de veículos estão sendo realizadas por meio do site ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Segundo ele, o motorista pode imprimir o documento em papel A4 em uma impressora comum. 

A medida é necessária diante da suspensão do atendimento presencial no período de quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. O órgão aguardar uma decisão do governador para a retomada das atividades presenciais. 

“Estamos sem atendimento presencial, mas trabalhando remotamente  em vários setores e tentando  prestar a sociedade um leque de serviços que possam ser alcançados pela internet. Com o licenciamento dos veículos que é renovado digitalmente com a emissão digital através de aplicativo  ou pelo site do Detran. Ele é disponibilizado e poderá ser impresso em papel A4 em impressora comum, tendo a mesma validade do antigo  em papel moeda”, explica. 

Porém, outras atividades foram suspensas. Com isso, proprietários de veículos novos foram autorizados a transitar apenas com a nota fiscal. 

“Todos os outros serviços foram regulamentados. Recursos, processos administrativos, pontuação de CNH, todos estão suspensos. O Denatran autorizou o proprietário de veículo novo a transitar apenas de porte da nota fiscal. São situações que facilitam a vida do usuário no momento de restrição”, destacou.

Os motoristas também devem ficar atentos as infrações de trânsito. O pagamento de multas funciona normalmente por meio do site do Detran. 

“Todos os encargos relacionados a renovação de licenciamento estão funcionando normalmente. No caso das multas, poderão ser emitidos os boletos que são  pagos na rede bancária. O mesmo ocorre com  as taxas do Detran e o seguro DPVAT, tudo isso para possibilitar a emissão do documento e a digital ou a impressão”, afirmou. 

 

Lídia Brito
[email protected] 

Imprimir