Cidadeverde.com

Federação não recua e marca reunião para decidir adiamento

Imprimir
Foto: Jornal O Dia
Lula Ferreira ainda defende adiamento do Campeonato em duas semanas
 
Cinco presidentes e representantes de clubes estiveram na tarde desta segunda-feira (9) na sede da Federação de Futebol do Piauí - FFP. Em conversa com o presidente da entidade, Lula Ferreira, eles ratificaram o posicionamento levado à imprensa no fim de semana de que são contrários ao adiamento do Campeonato Piauiense em duas semanas. Saíram satisfeitos, mas um novo encontro na terça-feira pode mostrar que o impasse, na verdade, continua firme. 
Ao falar com o Cidadeverde.com por telefone, Lula Ferreira confirmou a reunião para 15h30min de terça-feira, e negou que seja um Arbitral. Será uma "conversa", definiu ele. Depois, perguntado se a tabela está mantida, as declarações foram claras: "Nós entendemos que tem que ser adiado, em virtude do programa da nota não estar fechado, em virtude de uma TV querer transmitir os jogos", afirmou. Na cabeça da FFP, definição mesmo, só na terça.
 
Flamengo, Barras, Piauí, River e 4 de Julho estiveram na FFP para dizer não ao adiamento. Além deles, Picos já se manifestou na imprensa contrário à mudança, que levaria o início do campeonato do próximo fim de semana para o início de março. O problema é que esses clubes vão para a reunião de terça-feira certos de que o Estadual 2009 começa no domingo.
 
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Everaldo, do Flamengo, Brown e Painha, do Barras: contra adiamento
 
"A gente não abriu mão disso (manter tabela). Só estranhei e perguntei por que marcar arbitral, se os clubes já eram contra. Acho que ele (Lula) quer apenas ratificar que não haverá mudança na tabela", disse o presidente do Barras, Paulo Afonso Silva, o Painha. Ele afirmou ainda que Lula ficou de comunicar a decisão aos diretores de futebol da entidade, Daniel Gonçalves e Cesarino Oliveira, que não estavam presentes na reunião.
 
Uma prova de que o impasse continua são as declarações do presidente do Flamengo, Everaldo Cunha, contrárias a tudo que foi dito por Lula. "Não vai haver adiamento, o jogo é domingo", falou, em referência ao confronto de estréia com o Barras. Perguntado sobre a posição de Lula Ferreira, o dirigente foi enfático. "Não vai haver adiamento porque não depende dele, depende dos clubes", concluiu.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: