Cidadeverde.com

Gestores da Saúde definem estratégias contra o Covid-19 em União

Imprimir

Foto: Prefeitura de União

Coordenadores, diretores, gerentes e assessores da Secretaria Municipal de Saúde reuniram-se na manhã desta segunda-feira (1º) com o Secretário de Saúde, Narcizo Chagas, para alinhar ações de enfrentamento à Pandemia do Covid-19 e demais ações de prevenção e assistência às pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

O secretário, que coordenou a reunião, informou que o encontro serviu também para uma definição de estratégias que vão possibilitar uma maior mobilização da comunidade nos próximos dias. “Tratamos sobre os cuidados com profissionais da Saúde em relação ao uso de EPIs, a aquisição destes produtos, estruturação de ações nos bairros com maior incidência de Coronavírus, também tratamos da prestação de contas das ações desenvolvidas neste período entre março e maio”, destacou. 

Ações nos bairros com maior incidência de Covid-19 

Os bairros que registraram, até o momento, maior incidência de Covid-19 (São Pedro, Vila Nova Conquista, Centro, Nossa Senhora das Graças e São Sebastião) receberão ações diferenciadas. “Esses locais receberão ações de desinfecção nas ruas, as Unidades Básicas de Saúde que atendem estes bairros receberão reforço através da contratação de novos médicos, além de outras ações de conscietização que estão sendo programadas para serem realizadas nos próximos dias”, citou. 

Fortalecimento do atendimento e abertura de unidade de Síndromes gripais 

Narcizo Chagas também informou que a gestão está buscando o fortalecimento do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, médicos e enfermeiros para que possam prestar melhor assistência aos pacientes. A gestão também está trabalhando para a abertura da unidade de Síndromes gripais no Hospital Municipal de União.

Mais ações 

A gestão municipal também está grantindo o transporte dos profissionais de Saúde por razão da redução das linhas de vans e ônibus. “Assumimos o compromisso de disponibilizar este transporte, de forma exclusiva aos profissionais da Saúde, para garantir o expediente normal e prestação de serviços normais”, citou.  

O secretário aproveitou a ocasião para informar que o pagamento do adicional da insalubridade, em teto máximo (40%), para profissionais da Saúde já começou a ser efetuado, garantindo que todos os profissionais tenham condições para desenvolverem melhor o seu trabalho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais