Cidadeverde.com

Fãs de 'The Flash' pedem recontratação de ator demitido após tuítes racistas e misóginos

Imprimir

Fotos: Reprodução/instagram/@hartleysawyer

Os fãs de "The Flash" lançaram uma petição para que Hartley Sawyer, 35, fosse recontratado no papel de Ralph Dibny. O ator foi despedido nesta segunda-feira (8) após uma série de tuítes racistas e misóginos publicados por ele anos atrás vir a público.

A petição que está rolando no Change.org já conta com mais de 2 mil assinaturas, e defende a ideia de que Sawyer pode ter crescido como pessoa nos últimos anos, já que os comentários não são recentes, e sim entre os anos de 2012 e 2014. Ele chegou a se desculpar nas redes sociais após a divulgação, reconhecendo ter feito piadas "inaceitáveis".

"Estou muito sentido, envergonhado e decepcionado comigo mesmo por minha ignorância naquela época", disse Sawyer em um pedido de desculpas postado em sua conta no Instagram. "Quero ser muito claro: isso não reflete o que penso ou quem sou agora", completou afirmando ter evoluído com a ajuda de amigos.

Mas para a emissora CW e a Warner Bros, produtoras da série "The Flash", a atitude do ator intolerável. "Não toleramos comentários depreciativos que tenham como alvo qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual", afirmaram em nota.

O comunicado conjunto da emissora e da distribuidora da série afirmou que Hartley Sawyer não voltará para a sétima temporada de "The Flash". Ainda não foi informado, no entanto, qual será o destino de seu personagem, o ex-policial Ralph Dibny, que se transforma no Homem-Elástico.

A onda de protestos antirracismo, que se espalhou pelo mundo após a morte de George Floyd por um policial branco, nos Estados Unidos, trouxe à tona alguns problemas nos bastidores de séries, como "Glee" (Fox, 2009-2015), em que atriz Samantha Ware, 28, acusou a colega Lea Michele de racismo.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais