Cidadeverde.com

Melancia é uma fruta que hidrata e tem pouca caloria

Imprimir

Vermelha, saborosa e cheia de água. A melancia tem muitas propriedades benéficas para a saúde. Formada por mais de 90% de água, a fruta refresca nos dias mais quentes e ajuda na hidratação.

Além disso, a melancia é pouco calórica (100g/30 calorias) e quase não tem gordura. Por outro lado, possui boas quantidades de vitaminas C e do complexo B, além de cálcio, fósforo e magnésio.

Benefícios

A fruta também oferece ação anti-inflamatória. Presente na melancia, a cucurbitacina evita substâncias que causam os processos inflamatórios. Os rins também são beneficiados. Diurético natural, a melancia aumenta o fluxo de excreção de urina.

Essa ação também é possível por causa do potássio que está na fruta, que acaba estimulando a limpeza dos rins. Esse elemento ajuda a evitar o ácido úrico, que, se acumulado, começa a formar os famosos cálculos renais.

Com um sabor adocicado característico, a fruta também ajuda a eliminar a vontade de comer doce. Com isso, a melancia é uma ótima aliada na dieta. Por isso, é indicado acrescentá-la em uma dieta equilibrada e saudável.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais