Cidadeverde.com

Flu vai realizar testes para Covid-19 no elenco e em funcionários

Imprimir

O Fluminense anunciou, nesta sexta-feira (12), que vai realizar testes de Covid-19 em jogadores e funcionários do departamento de futebol "com o objetivo de avaliar a possibilidade de retorno dos treinos presenciais".

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O clube tricolor, que vem se mostrando contrário à retomada das atividades, prorrogou o período de treinos remotos do elenco até este sábado (13). Os exames vão ser feitos na próxima terça (16).

Em nota publicada em seu site oficial, o clube assegura que a medida não significa um retorno imediato aos treinos presenciais e que o assunto será avaliado "levando-se em conta todos os riscos da pandemia".

O Fluminense aponta, ainda, que realizará tal movimentação neste momento "em que autoridades municipal e estadual sinalizam com a redução das taxas de contaminação e de óbitos" e afirma que "fará consultas formais às secretarias de Saúde do estado e do município".

"O clube conta a consultoria profissional de médico infectologista para orientação das medidas que devem ser adotadas no retorno. Além disso, efetuará a sanitização de todas as instalações, que serão utilizadas seguindo o protocolo idealizado pelo departamento médico", acrescenta.

Até aqui, o time tricolor é o único dentre os clubes de maior investimento do Rio de Janeiro que ainda não promoveu os testes.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais