Cidadeverde.com

No clima dos anos 80, live de Luan Santana lidera audiência na Globo

Imprimir

 Foto: Reprodução/Instagram

Luan Santana caprichou no look para a live 'Love Em Casa'


Foi no clima dos anos 80 que Luan Santana, 29, embalou sua live em celebração ao Dia dos Namorados. Transmitida no sábado (13), um dia depois da data oficial, a apresentação contou com cenário tecnológico e hits de nomes do romantismo como Wando, Ed Sheeran, Elvis Presley e Roberto Carlos -cujo lugar na Globo internautas apontam que Luan deve assumir no futuro.

"Na produção, usamos sintetizadores dos anos 80 e, no som da bateria, a caixa com muito reverb, guitarra com um timbre oitentista", disse o músico, que deu nova roupagem a clássicos de seu repertório, como "Meteoro" e "Tudo Que Você Quiser" -que contou com participação da cantora Luísa Sonza- e até dividiu os vocais com o padre Fábio de Melo em "Aleluia". Luan também aproveitou a ocasião para lançar "Asas", composição de Matheus Aleixo (da dupla com Kauan), de um jeito especial: o videoclipe de sua nova música de trabalho foi gravado ao vivo durante a transmissão, algo inédito na TV até então.

Com isso, a apresentação rendeu à Globo uma média de 18,4 pontos de audiência e um pico de 20,4 na Grande São Paulo, segundo levantamento feito em tempo real pela Kantar Ibope Media -para fins de comparação, o segundo lugar manteve uma média de 4,8 pontos. Foram 30 milhões de telespectadores só na TV aberta. No canal oficial do cantor no YouTube, a live teve pico de 305 mil espectadores. Além de figurar nos trending topics do Brasil, a apresentação ultrapassou as barreiras geográficas e chegou até os TTs mundiais, com 3 milhões de menções à hashtag oficial.

Mas nem só de números se fez a Luan Love Live. Além de conscientizar sobre o novo coronavírus e arrecadar doações para ajudar famílias e profissionais da música afetados pela doença, o show também contou com vários pedidos de casamento de anônimos e declarações de amor de famosos, como as de Kleber Toledo para Camila Queiroz, de Gabriel Medina para Yasmin Brunet, de Agatha Moreira para Rodrigo Simas e de Ludmilla para Bruna.

Ainda que diga não ter boa memória para datas especiais, o cantor afirma ser romântico assumido e fez questão de enaltecer a noiva Jade Magalhães, 27, que ajudou na superprodução. "Pedi a Jade em noivado num balão, mas éramos só nós dois. Para milhões de pessoas, não sei se teria coragem", brincou Luan durante o especial transmitido na Globo, no Multishow, no Globoplay e em todas as plataformas digitais da emissora e do artista.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais