Cidadeverde.com

Órgãos públicos sonegam cerca de R$ 240 mi ao mês no Piauí

Imprimir
A Receita Federal do Piauí comunicou hoje que vai iniciar operações de blitze e fiscalizações nas prefeituras e órgãos públicos estaduais para reduzir a sonegação fiscal.
 

Segundo cálculo da Receita, o montante já chega a R$ 240 milhões por mês o indício de sonegação dos gestores públicos no Estado. Diante da irregularidade, a delegacia da Receita decidiu intensificar a fiscalização e denunciar os prefeitos e gestores junto ao Ministério Público Federal.

O delegado adjunto Marconi Holanda informou que quase 100% das prefeituras praticam a sonegação. “As situações mais graves estamos denunciando ao Ministério Público Federal. Muitos praticam essa irregularidade por falta de desconhecimento”, afirmou o delegado.

Marconi Holanda ressaltou que a Receita vai buscar o diálogo com os prefeitos e até adotar ações preventivas. Caso os acordos não sejam cumpridos, a delegacia vai multar os gestores e até pedir a prisão.

“Vamos esclarecer os riscos que o gestor corre se não mudar sua postura, caso contrário vamos multa-los e nas casos extremos pedir sua prisão”, afirmou o delegado.

Em 2009, o delegado disse que a prioridade é combater a sonegação fiscal, usando equipamentos cada vez mais modernos. 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: