Cidadeverde.com

OAB: Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão toma posse nesta terça (16)

Imprimir
  • OAB10.jpg OAB/Diivulgação
  • OAB9.jpg OAB/Diivulgação
  • OAB8.jpg OAB/Diivulgação
  • OAB7.jpg OAB/Diivulgação
  • OAB6.jpg OAB/Diivulgação
  • OAB5.jpg OAB/Diivulgação
  • OAB4.jpg OAB/Diivulgação
  • OAB3.jpg OAB/Diivulgação
  • oab2.jpg OAB/Diivulgação
  • oab1.jpg OAB/Diivulgação

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (16), a OAB Piauí realizou a cerimônia de posse dos membros da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão (CLIE). O evento, que foi restrito e cumpriu todos os requisitos de segurança sanitária em função da pandemia da COVID-19, aconteceu na sede da Seccional, em Teresina.

Criada na atual gestão, a Comissão atende à necessidade de ampliar as discussões sobre o papel da imprensa e sua função social de informar a população. Além disso, a iniciativa veio para defender os ideais de Liberdade de Imprensa e Expressão no Brasil, prevista nos incisos IV e IX do artigo 5º da CF/88, no artigo 19º da Declaração Universal dos Direitos Humanos e na legislação extravagante pertinente ao tema, bem como no âmbito da Seccional Piauí.

Na ocasião, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou a importância do papel da imprensa na sociedade. “A imprensa, como muitos dizem, é o quarto poder e deve ser preservada, protegida. É direito do cidadão ser bem informado. Por isso, devemos enaltecer o papel do jornalismo. Confiamos no trabalho inovador e pioneiro da Comissão para garantir a liberdade de imprensa e expressão e fazer com que o jornalismo tenha na OAB Piauí uma forte aliada”, declarou.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, também ressaltou a importância da defesa da liberdade de imprensa e de expressão. “Desta forma, todos poderemos contribuir para a consolidação da construção de uma sociedade verdadeiramente republicana, na qual a verdade é a tônica, promovendo a boa informação e combatendo as fake news. Somente assim, nós poderemos atravessar esse momento difícil com a consciência da verdade”, frisa.

Wilson Gondim, que tomou posse da Presidência da Comissão, também enfatizou a relevância social do trabalho a ser realizado pela Comissão. “É um sonho que a OAB Piauí está me permitindo compartilhar. A liberdade de imprensa é um bem maior, que ultrapassa a figura do jornalista e atinge toda a sociedade, sendo fundamental para o desenvolvimento social, uma vez que a população é a destinatária final das informações. Desta maneira, estamos defendendo a todos”, ele ressaltou.

A partir de então, além de Wilson Gondim, também compõem a nova Diretoria da Comissão o seu Vice-Presidente, Ézio José Raulino Amaral; o Secretário-Geral, Maurício Alves da Silva, a Secretária-Geral Adjunta, Louise Neiva Tajra, bem como os membros Rony Abreu Torres, Pablo Romário Sousa Melo, Pedro Henrique Costa de Aquino e João Alberto Soares Neto.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais