Cidadeverde.com

Oficinas do Diagnóstico do Perfil da Mulher Piauiense terão continuidade de forma virtual

Imprimir

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres e o Consórcio CON&SEA/CEALMA/IDESA, convidam as mulheres piauienses para fazer parte da Elaboração do Diagnóstico sobre o Perfil das Mulheres Piauienses, com vistas a Construção do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. 

No período de 23 a 26 de junho, acontecerá oficinas virtuais para dar continuidade à elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí.

Os territórios participantes serão: Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Itaim, Planície Litorânea ,Vales dos Rios Piauí e Itaueiras , Chapada das Manguabeiras, Serra da Capivara , Tabuleiros do Alto Parnaíba, Vale do Sambito e Vale do Canindé. É importante lembrar que, antes do distanciamento social, foram feitas as oficinas presenciais nos Territórios de Entre Rios, Carnaubais e Cocais.

O objetivo agora é dar continuidade ao projeto, com a participação social mesmo durante a pandemia, por meio de diálogos e coleta de dados nos 09 territórios restantes, que irão proporcionar uma base para o sistema de avaliação da realidade da mulher piauiense, e expressar novas formas de conhecimento, produzindo uma visão da realidade da mulher: seus problemas, suas oportunidades, os riscos e  as causas.

O diagnóstico vai permitir a implementação de políticas públicas voltadas para a educação, saúde, trabalho e renda das mulheres. É a partir do diagnóstico que iremos conseguir identificar as principais demandas das mulheres de acordo com suas especificidades e as características da região onde vivem.

De forma inédita, foi desenvolvida a metodologia de Oficina Setorial Participativa On-line, para que as mulheres piauienses possam se posicionar e apresentar sua visão sobre a realidade em que vivem. 


Para participar, acesse o Link
https://forms.gle/KJiBgbgspTdmcqHp9

 

 

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais