Cidadeverde.com

Futebol do Nordeste segue sem calendário para o segundo semestre

Imprimir

Desde os primeiros dias de junho que são realizadas reuniões de federações e clubes, buscando soluções para a volta do futebol. Na pauta sempre estiveram os campeonatos estaduais e a Copa do Nordeste. 

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

De concreto mesmo foi anunciado apenas que a Copa dos Grandes Clássicos terá sede única, evitando, assim, as viagens das delegações para locais diferentes. Inicialmente Aracaju e Salvador foram citadas como candidatas a receberem os jogos. Mais à frente, Fortaleza e Recife entraram na jogada, oferecendo mais estrutura.   

Os cearenses têm os estádios Castelão e Presidente Vargas. O PV, porém, está com um hospital de campanha. Para treinamentos estão disponíveis os CTs do Fortaleza, do Ceará, do Ferroviário e de cidades da região metropolitana de Fortaleza. 

Os pernambucanos contam com os estádios da Ilha do Retiro, do Arruda, Dos Aflitos e ainda a Arena Pernambuco. Para treinamentos a situação é semelhante à da capital cearense.
 
A Liga do Nordeste e os clubes ainda não sabem a data para realização da rodada final do turno de classsificação, a primeira fase, que vai classificar 4 clubes para a fase seguinte.

O RIVER SEM NOVIDADES

Pelos lados do CT Presidente Afrânio Nunes não temos novidades. O Presidente, Deputado Júlio Arcoverde, permanece sem condições para tomar decisões importantes porque não há calendário definido para encerramento da Copa do Nordeste, do Campeonato Piauiense e para início da Série D do Campeonato Brasileiro. 

A situação tem dificultado os acertos de contratações da comissão técnica e dos jogadores.

A PARAÍBA MARCA A VOLTA

A senhora Michele Ramalho, Presidente da Federação de Futebol da Paraíba, declarou que o estadual paraibano será retomado no dia 18 de julho com o jogo Botafogo x Campinense, clássico envolvendo dois clubes importantes de João Pessoa e Campina Grande. Se o coronavírus não provocar mudanças, a bola voltará aos campos paraibanos dentro de um mês.

CAMPEONATO CARIOCA

O Campeonato do Rio de Janeiro começou com Flamengo 3 x 0 Bangu, no Maracanã de portões fechados, e a rodada (é a Copa Rio)marca para este domingo os jogos Vasco da Gama x Macaé (16h00) e Madureira x Resende (15h30).

Na segunda-feira(22) teremos os jogos Botafogo x Cabofriense(17h30) e Fluminense x Volta Redonda (20h00). Botafogo e Fluminense ameaçam não jogar.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais