Cidadeverde.com

Trabalho riverino vai começar com Flávio Araújo no comando

Imprimir

O River Atlético Clube tem pela frente o encerramento do Campeonato Piauiense, no qual está ameaçado de rebaixamento, em face de uma campanha vergonhosa e logo no momento em que a sua imensa torcida esperava a conquista do título. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Havia promessa de um time forte, chegaram jogadores e mais jogadores de toda parte. Além do título estadual, havia esperança e até mesmo muita confiança em uma boa campanha na Copa do Nordeste. 

Na competição nordestina foi outro fracasso, com uma sequência de maus resultados e uma colocação ridícula. Ainda falta um jogo que poderá confirmar a lanterna para o time piauiense. O futebol riverino foi um desastre e o time pode ser considerado entre os piores de sua história.

Pois a semana terminou com o anúncio da confirmação de Flávio Araújo para comandar a equipe nos 6 jogos restantes do Campeonato Piauiense, 1 da Copa do Nordeste e na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Deverá ser formado um novo time, um novo elenco. Lembramos que no início da temporada cada jogador que desembarcava em Teresina era "um grande reforço". E futebol mesmo de boa qualidade, nada.  Que não repitam os mesmos erros. Será que vão conseguir bons jogadores ?

Flávio Araújo tem toda a confiança da torcida, tem credibilidade pelo ótimo trabalho realizado em 2015, quando conquistou a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro e ficou com o título de vice-campeão da Série D, mesmo perdendo o título na final com o Botafogo de Ribeirão Preto, perante 50 mil pessoas no Albertão.  O título escapou no empate de 0 x 0, que beneficiou a equipe paulista, vencedora do primeiro jogo por 3 x 2.

O técnico é chamado de "Rei do Acesso" pelos êxitos alcançados em competições nacionais. Entre tantos clubes nos quais atuou como técnico, podemos citar o próprio River, Sampaio Corrêa, Treze de Campina Grande, CSA de Maceió, América de Natal, Fortaleza, Mogi Mirim-SP, Clube do Remo, Central de Caruaru, Guarani e Icasa de Juazeiro do Norte.

É um profissional de muita experiência. O técnico é bom.  E os jogadores que estarão vestindo a camisa tricolor ?

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais