Cidadeverde.com

Transmissão de quadrilhas juninas encerra nesta quinta (25)

Imprimir

Com o isolamento social, quadrilhas piauienses estão usando o ambiente virtual para se apresentar. Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (24), o secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta, anunciou a última live com temática junina será realizada nesta quinta-feira (25), com apresentação da 1ª Mostra Piauí de Quadrilhas Juninas

A transmissão da quadrilha será às 18 horas, e será transmitida pelos canais do YouTube do Grupo Luar do São, Governo do Piauí e TV Garrincha, no instagram @cultura.pi, @governodopiaui e @luardosaojoao e  pelas emissoras de televisão (Assembléia e Antares).

A 1ª Mostra Piauí de Quadrilhas Juninas irá apresentar grupos de norte a sul do estado, com apresentação especial do grupo Luar do São João.

O primeiro grupo a se apresentar virtualmente nesta transmissão com temática junina foi o Luar do São João, considerada a melhor quadrilha do Brasil de 2019. A live do grupo alcançou cerca de 125 mil visualizações em todas as plataformas em que foi transmitida. 

Foto: CCom

“Estamos a espera da sanção a Lei de Emergência Cultural que deve ser sancionada até o dia 30 pelo presidente. Anterior a isso estamos fazendo toda quinta-feira as lives no Teatro 4 de Setembro”, informou o secretário. 

As aulas de música, teatro e dança oferecidas pela Secretaria Estadual de Cultura estão ocorrendo de forma remota. O Encontro Nacional de Folguedos, previsto para agosto, também deve ocorrer de forma virtual, segundo previsão da secretaria.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais