Cidadeverde.com

Sob ameaça de despejo, faxineira ganha casa após querer doar animais de estimação

Imprimir

Foto: Reprodução Instagram @quatromaosquatropatas

A história da faxineira Maria de Jesus, 51 anos, viralizou nas redes sociais e comoveu centenas de piauienses. Desempregada e sob ameaça de despejo por não pagar o aluguel da quitinete onde mora no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, a piauiense buscou ajuda para doar seu gato e seus dois cachorros de estimação. O que não esperava era ganhar uma casa própria e continuar com seus animais.

Em pouco mais de 24 horas, uma campanha promovida pela articulação Quatro Mãos Quatro Patas viralizou na internet e mobilizou centenas de pessoas que ajudaram na causa. 

“A Dona Maria de Jesus estava prestes a doar os bichinhos que mais amava para que eles não fossem para a rua com ela. O amor era tão grande que ela chegou a vender o fogão para pagar o tratamento do gato. Mas ela já não tinha muito e estava passando muita necessidade”, disse Victor Linhares, um dos idealizadores da campanha.

 

 

Sem familiares e sem poder trabalhar por conta do isolamento social, Maria de Jesus se alimentava com doações de vizinhos. “Passo o dia sem me alimentar direito aqui. Eu não aguento mais”, desabafou revelando ainda que sofre com dores fortes na coluna.

A história de Maria de Jesus tocou o coração do grupo que estava acostumado a realizar campanhas voltadas para amparar animais maltratados e abandonados mas que decidiu ajudar os bichos e sua dona. “O que ela mais amava na vida dela são os animais e ela estava disposta a se desfazer do que mais ama porque ia viver na rua. Isso nos emocionou bastante”, disse Victor.

A campanha conseguiu uma casa para a faxineira no residencial Monte Verde, na zona Leste de Teresina, e agora busca angariar móveis para o local.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais