Cidadeverde.com

Polícia investiga sindicato por fraude contra idosos

Marllos: mais prisões podem acontecer
Depois de prender duas mulheres na última quarta-feira (11) por fraudes contra idosos, o titular da delegacia do Idoso, Marllos Sampaio, informou ao Cidadeverde.com que investiga o envolvimento de mais pessoas no esquema fraudulento no município de Esperantina, 174 quilômetros ao norte de Teresina. Entre as presas está a representante do Conselho Tutelar. Agora a suspeita recai sobre membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
 
"Nós estamos investigando pessoas do sindicato dos trabalhadores rurais. Eles não foram presos, mas poderão ser indiciados e novas prisões podem acontecer", disse o delegado, sem citar nomes. Os suspeitos estariam se aproveitando do trabalho junto aos sindicalizados para conseguir dados e realizar empréstimos em seu benefício, lesando idosos na zona rural. Por conta das investigações, a equipe só volta a Teresina amanhã.
 
Ontem, foram presas Rosângela Maria Sousa e Maria de Fátima Martins Oliveira. Esta teria sido eleita pela população para o cargo de tesoureira usando sua influência, e depois aplicado o golpe em mais de 300 pessoas em municípios da região, como Parnaíba, Barras, Joaquim Pires e Buriti dos Lopes. As prisões foram pedidas depois que a perícia constatou a falsificação de assinaturas em documentos.
 
Rosângela já havia sido presa em 2008, na Operação Refins, que deteve mais de 15 pessoas por fraude em refinanciamentos. "Naquela época foi prisão temporária, agora foi preventiva. E antes, o processo era na Justiça de Buriti dos Lopes. Agora o caso é em Esperantina", disse Marllos. Hoje o delegado fez uma acariação entre as duas acusadas, que deverão ficar no presídio da cidade. Maria de Fátima já foi destituída do cargo.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: