Cidadeverde.com

Prefeitura vai divulgar novas medidas para lockdown parcial de quatro dias

Imprimir

Foto: Ascom

 

A Prefeitura de Teresina deverá divulgar hoje (30) novo decreto com medidas para os quatro dias de lockdown parcial. De quinta-feira (2) a domingo (5), a prefeitura e o governo endurecem ações para forçar o isolamento social em todo o estado. 

A ideia é manter as mesmas restrições do final de semana passado. Fechar supermercados, mercados e postos de combustíveis no sábado e domingo e funcionar apenas serviços essenciais. 

No último final de semana, a prefeitura manteve aberta, na sexta, os supermercados, mercados e outros setores. No sábado e domingo só autorizou abrir farmácias, drogarias, serviços de saúde, segurança, vigilância, delivery exclusivamente para alimentação e órgãos  que trabalham com comunicação.

O secretário de governo, Fernando Said, informou ao portal Cidadeverde.com que equipe da prefeitura estava reunida para definir as medidas dos quatro dias. Logo depois, será publicado o decreto. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), propõe que o lockdown parcial de quatro dias se estenda para o próximo final de semana, iniciando também na quinta-feira, dia 9. E com isso, Teresina tenha oito dias de bloqueio para reduzir a transmissão do vírus.

As medidas são para baixar o contágio do novo coronavírus e retomar as atividades na segunda-feira (6), caso a cidade atinja os indicadores de segurança para a flexibilização.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais