Cidadeverde.com

Flamengo volta ao Albertão para o treino final

Imprimir
O Esporte Clube Flamengo está diante de uma semana - de domingo a quarta-feira - das mais importantes na história da agremiação. Serão duas jornadas que marcarão, de modo especial, a temporada de 2009 :

- Domingo(15) o time estréia no Campeonato Piauiense da Primeira Divisão, após amargar a segunda em 2008, provocando uma grande frustração em sua torcida e causando graves prejuizos ao futebol Piauiense. Vai jogar em Barras, enfrentando o atual campeão do Estado. No grupo de 4 times disputando 2 vagas para a fase seguinte, cada jogo terá um peso significativo para as pretensões. E o grupo simplesmente tem River, Piauí, Barras e o próprio Flamengo.

- Na quarta-feira (18) o Flamengo estará no Albertão, diante do Clube de Regatas Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. A vitória Piauiense terá repercussão nacional. O jogo será transmitido pela TV ao vivo para todo o Brasil.Além do sucesso técnico, a vitória garantirá uma participação financeira importantíssima em relação à renda do jogo em Teresina.

- Vitória, empate ou mesmo derrota por diferença de um gol, garantirá o segundo jogo no Rio de Janeiro, no início de março.

E visando as duas jornadas, o técnico Paulo Moroni comandará o último treinamento coletivo da semana, na tarde desta sexta-feira, no Albertão, oportunidade em que poderá desmanchar qualquer dúvida a respeito do time titular, com a ausência de Luciano, afastado por contusão.

A viagem para Barras estava anunciada para o comecinho da noite de sábado, mas ainda não houve confirmação. A diretoria está buscando uma definição.

VASCO DA GAMA

O Vasco da Gama vinha numa boa jornada com 3 vitórias e o empate com o Fluminense no clássico da Taça Guanabara, mas o ambiente mudou em São Januário. O time, jogando em casa, apenas empatou com o Cabofriense por 0 x 0, quando a torcida foi a São Januário certa da vitória. Poucas horas depois, em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o clube perdeu seis pontos na tabela, acusado de escalar o meia Jéferson sem condição legal de jogo. A decisão deixa os vascainos praticamente fora das semifinais da Taça Guanabara. O Gigante da Colina Histórica ficou abalado e tudo vai piorar em caso de derrota para o Flamengo em Teresina.


INTERESSE DO PÚBLICO

Durante toda esta semana os torcedores têm demonstrado interesse pelo jogo Flamengo x Vasco da Gama, na quarta-feira. Estão sempre pedindo informações sobre venda de ingressos e dizendo que estarão no Albertão. As previsões são de que teremos o maior público dos últimos dois anos no futebol Piauiense.É hora de Federação, Flamengo e FUNDESPI mostrarem um trabalho conjunto em todas as fases do jogo, a partir da venda de ingressos e das definições corretas de ocupação dos espaços no Estádio Albertão.

Nesta sexta-feira os responsáveis pelo jogo deverão elaborar um documento contendo todas as informações relacionadas a Flamengo x Vasco da Gama. Improvisações, amadorismo, serão inaceitáveis. Futebol profissional é para gente competente. O Estado do Piauí não pode perder a oportunidade de mostrar para todo o Brasil um espetáculo de futebol organizado, brilhante. Ano passado os dirigentes passaram a bola para Goiânia e Bacabal.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: