Cidadeverde.com

Separados pela Covid-19, casal se reencontra e comemora bodas de esmeralda

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

Entre lágrimas e soluços, a cena do encontro emocionou a todos e trouxe a esperança de que tudo pode melhorar. Ao reencontrar a esposa, após uma semana separados, ele sussurra: “O seu amor é o que me fortalece”. Pode parecer roteiro de um filme, mas aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 03 de julho, em um dos apartamentos do Hospital Unimed Primavera (HUP). O casal testou positivo para Covid-19. 

Cercados por profissionais da área da saúde, José Borges, de 64 anos, e Teresinha Ferreira, 65 anos, ficaram emocionados e puderam comemorar juntos seus 40 anos de casados, bodas de esmeralda. 

Há uma semana, mais ou menos, José sofreu um infarto e por conta disso teve que realizar uma cirurgia de urgência no coração para colocação de um marcapasso. Logo em seguida, Teresinha adoeceu e precisou ser internada. Separados e tristes, eles receberam a notícia de que poderiam se reencontrar e dividir o mesmo apartamento. 

No momento do reencontro do casal a emoção tomou de conta. Os dois se abraçaram e trocaram juras de amor. “Eu acho que esse foi o melhor aniversário de casamento que a gente já teve. Foi um reencontro em um momento que a gente estava sofrendo muito. Foi lindo e estou muito feliz. Estamos vencendo juntos!”, disse Teresinha.

José completou: “Eu estava sentindo muito a falta dela. Todo dia eu chorava. Não sei ficar sem ela. Nunca dormimos uma noite separados nesses 40 anos. Foi a primeira vez que ficamos distante um do outro. Para mim foi muito difícil. Agora eu só tenho o que agradecer por poder estar com minha esposa”, falou emocionado. 

A iniciativa de juntar os dois partiu do genro do casal, Gustavo Nascimento, que estava acompanhando José e percebeu a sua tristeza. Comovido, ele procurou a equipe de enfermagem e contou sobre a data especial e como isso estava afetando emocionalmente o casal.

“Por ser genro e conhecer o amor do casal eu percebi que Seu José não estava muito bem. Mesmo com todo o acompanhamento dos excelentes profissionais do Hospital Unimed Teresina, percebi que faltava algo. Então, como eles estavam no mesmo Hospital, conversei com as equipes de enfermagem e falei que os dois estavam na luta contra a Covid-19 e que fariam 40 anos de casados. O atendimento humanizado dessas equipes fez esse encontro acontecer. Foi emocionante!”, disse Gustavo. 

A gerente de hotelaria do HUP, Poliana Ribeiro, que acompanhou o casal, explicou que ao ter conhecimento da história não teve dúvidas e começou a providenciar o era necessário para o encontro acontecer e os dois poderem ficar no mesmo apartamento.

“Diante de uma história de amor tão linda não poderíamos deixá-los separados. Fizemos o que foi necessário para essa comemoração acontecer e valeu a pena. Cuidar do outro não é só medicar. É preciso perceber o que faz bem e promover momentos como esses. Agora, eles vão poder lutar juntos contra a Covid-19. E estamos aqui para ajudá-los a passar por isso!”, destacou a gerente.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais