Cidadeverde.com

Bottas conquista a primeira pole da F-1 em 2020 e Hamilton larga em segundo na Áustria

Imprimir

Foto: Steven Tee / LAT Images / Pirelli

A F-1 teve neste sábado (4) a sua primeira disputa oficial em 2020. No circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, o finlandês Valteri Bottas fez a volta mais rápida na quarta bateria e conquistou a pole position no treino classificatório.

Ele vai largar logo à frente de seu companheiro de Mercedes, o atual campeão Lewis Hamilton, que fez o segundo melhor tempo. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, larga em terceiro.

"Isso mostra que nós continuamos a ser a melhor equipe, com o melhor carro", afirmou o britânico.

A corrida em solo austríaco neste domingo (5), às 10h10 (de Brasília), com transmissão da TV Globo, é uma das oito provas que estão confirmadas por enquanto na calendário da categoria devido à pandemia do novo coronavírus.

Com seu início adiado em quase quatro meses, além de algumas etapas canceladas, a temporada deste ano será mais curta, mas ainda não esta definido o número exato de provas que serão realizadas.

Alguns países vão receber sediar duas corridas seguidas para minimizar o impacto da ausência de outros circuitos no calendário. Este é o caso, por exemplo, da Áustria, que terá uma nova prova no próximo fim de semana.

Em seguida, o campeonato vai passar por Hungria, Inglaterra (duas provas), Espanha, Bélgica e Itália.

Segundo país com o maior número de casos do novo coronavírus e também o segundo em que mais pessoas morrorem por causa da Covid-19, o Brasil não tem assegurado a realização de uma etapa este ano -o país chegou a um total de 63.254 mortes e 1.543.341 infectados, números registrado até sexta (3).

Esta semana, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que não acredita que o Brasil e os EUA, que lideram as estísticas de mortes e infectados, possam receber a F-1. "Olhando para esses países agora, você não pode imaginar que iríamos para lá."

A Liberty Media, grupo americano que controla a categoria, ainda não se pronunciou.

Ainda que menor, o campeonato 2020 ainda poderá registrar importantes marcas. Será a primeira vez em que o inglês Lewis Hamilton terá a chance de igualar o número de títulos do ex-piloto alemão Michael Schumacher.

LUCIANO TRINDADE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais