Cidadeverde.com
Últimas

Com regras mais rígidas, índice de isolamento em Teresina supera 50%

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Dados fornecidos pela startup recifense InLoco e operadoras de telefonia celular mostram que o índice de isolamento social aumentou em Teresina nessa sexta-feira (03), em comparação a semana anterior. Nesse dia, o segundo de medidas mais restritivas devido a pandemia do novo coronavírus, o percentual ficou entre 43,8% e 51,81%.

O bairro São João, na zona Leste da cidade, foi onde as pessoas mais ficaram em casa seguidos dos bairros Cabral (51%), Santa Rosa (50,7%), Ininga (50,6%) e Joquei (50,3%). Já na outra ponta da tabela, os bairros em que a população menos ficou em casa foram Parque Juliana (31%), Flor do Campo (34,9%), Parque Jacinta (35,3%), Jacinta Andrade (36,2%) e Vale do Gavião (36,7%).

A base de dados da startup revelou também o nível de isolamento por regiões da cidade. A zona centro-norte foi a que apresentou o maior percentual, chegando a 44,37%. Logo em seguida vêm as zonas leste (44,29%), sul (43,24%) e sudeste (41,13%).

De acordo com a prefeitura de Teresina, a  expectativa é que o percentual de isolamento social seja maior durante este fim de semana quando as medidas são as rígidas. Só podem funcionar: 

farmácias e drogarias;

serviços de saúde; 

serviços de segurança e vigilância; 

serviços de delivery exclusivamente para alimentação 

situações comprovadas de urgências e emergências.

Dados mais recentes do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) revelam que Teresina contabiliza 9.568 casos confirmados e 429 óbitos causados pelo novo coronavírus. O número de recuperados chegou a 1.845.


Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir