Cidadeverde.com
Esporte

Flamengo vence Volta Redonda com dois de Bruno Henrique e fica a um jogo do título

Imprimir

Fotos: Alexandre Vidal / Flamengo

 

O Flamengo venceu o Volta Redonda neste domingo (5) no Maracanã, no Rio, por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, e se classificou para a final da Taça Rio, em que enfrentará o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Botafogo no mesmo horário também neste domingo. Caso conquiste o torneio, válido pelo 2º turno, o time será campeão carioca de maneira antecipada.

Tal situação na competição se deu em função do Flamengo ter vencido a Taça Guanabara e ficado em primeiro lugar na classificação geral.

A final da Taça Rio acontecerá na próxima quarta-feira (8) no Maracanã. Em caso de empate, a decisão acontecerá nos pênaltis.

Problemas na transmissão
Após inúmeros problemas relatados por torcedores com a plataforma "MyCujoo", o Flamengo liberou a transmissão da semifinal da Taça Rio neste domingo (5), por volta das 16h, contra o Volta Redonda, pelo canal oficial no YouTube.

Desde ontem, quando foi liberada a venda de ingressos, rubro-negros vinham indicando diversos obstáculos com o aplicativo, desde login até adquirir ingressos.

Diante do cenário, a diretoria resolveu, então, exibir o jogo ao vivo na FlaTV. Pouco antes das 14h, uma publicação em rede social chegou a anunciar que o canal teria imagens, mas, depois, a postagem foi apagada.

O Flamengo comunicou que utilizaria a plataforma e cobraria pela transmissão na noite da última sexta-feira. A medida, inclusive, gerou surpresa em membros da diretoria e dividiu cúpula.

Desde então, foram inúmeros protestos contra o alto escalão do clube e houve até uma pichação na Gávea, sede do Rubro-Negro, na qual o presidente Rodolfo Landim foi chamado de "ganancioso".

No sábado, em entrevista ao canal Fox Sports, Landim justificou a cobrança pela transmissão ressaltando que "precisa manter o time". Além disso, afirmou que a diretoria teria de, em algum momento, testar esse mercado digital.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro
Gols: Bruno Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo (FLA); Bruno Henrique, aos 3 minutos do segundo tempo (FLA)
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão (Diego), Gerson (Thiago Maia), Arrasacaeta (Vitinho); Everton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. T.: Jorge Jesus
VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra (William Mineiro), Wallisson (Pedro Thomaz), Marcelo e Bernardo (Saulo Mineiro); Pedrinho e João Carlos. T.: Luizinho Vieira.

Fonte: UOL-FOLHAPRESS

Imprimir