Cidadeverde.com
Geral

Modelo de 17 anos morre após picada de escorpião no interior do Piauí

Imprimir

Foto: Reprodução Instagram

Atualizada às 15h


A modelo Caroline Mendes, 17 anos, morreu após ser picada por um escorpião. O caso ocorreu, durante o fim de semana, na casa onde morava no bairro Matadouro, na cidade de Elesbão Veloso, no interior do Piauí.  O Cidadeverde.com tentou contato com irmãos da modelo que, bastante abalados, não conseguiram falar e apenas confirmaram a perda. 

A Secretaria de Estado da Saúde informou que Caroline deu entrada no Hospital Estadual Norberto Moura, em Elesbão Veloso, no sábado (4), sentindo dormência, tremores e sensação de falta de ar, mas seus sinais vitais não apresentavam alterações.  

A Sesapi afirma que a paciente foi medicada e ficou em observação até às 20h, quando mais uma vez foi avaliada pela médica plantonista." Na ocasião, a paciente seguia estável clinicamente e sem os sintomas referidos na sua admissão. Tendo em vista a evidente melhora clínica, a médica resolveu pela alta em comum acordo com os familiares que a acompanhava, porém foi orientada que se tivesse alguma alteração procurasse o hospital imediatamente", disse a secretaria de Saúde.

Na manhã de domingo (05) , de acordo com a Sesapi,a adolescente  voltou à unidade de saúde relatando ter tido vômitos com presença de sangue. O médico de plantão percebeu alterações nos  sinais vitais de Caroline e, após prescrever a medicação, solicitou sua transferência para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, onde ela morreu. 

O Hospital Estadual Norberto Moura confirmou  que na unidade saúde não é feito o tratamento com o soro para picada de escorpião, pois, de acordo com a Sesapi, por determinações do Ministério da Saúde, estes medicamentos são entregues apenas aos hospitais referência.

Foto: Roberta Aline

Caroline morre no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella 

O hospital afirma, ainda, que o quadro inicial da adolescente não era necessário recorrer a ao soro,"já que ela deu entrada com um quadro leve". 

A Sesapi lamenta a morte de Caroline. O Cidadeverde.com tenta contato com familiares da adolescente. 

A prefeitura de Elesbão Veloso também divulgou nota lamentando a morte de Caroline.

“Lamentamos a morte dessa adolescente Carol que tanto contribuiu para o desenvolvimento de atividades realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. Estamos surpresos com essa grande perda de uma adolescente em seu auge da juventude e com tantos sonhos,sua morte deixa uma lacuna irreparável. A todos os familiares e amigos os meus sinceros sentimentos”, diz nota assinada pelo prefeito José Ronaldo Gomes Barbosa. 

Caroline Mendes era modelo da Perfil Fashion Moda que lamentou a morte, bem como vários amigos. 


Graciane Sousa e Izabella Pimentel
[email protected] 

 

 

 

 

Imprimir