Cidadeverde.com
Geral

Vídeo: empresário é abordado por criminosos e morto a tiros em latrocínio na zona Sul

Imprimir

O empresário Ailton Dantas Saraiva, 80 anos, dono de uma fábrica de velas em Teresina, foi assassinado durante um latrocínio (roubo seguido de morte) na porta da sua empresa na Rua Miguel Couto, bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Dois bandidos participaram do crime e fugiram em uma motocicleta de cor branca.

O caso ocorreu no início da noite dessa terça-feira (07) quando o empresário voltava da padaria levando lanche para a família. O crime ocorreu em frente à sua empresa que fica na mesma rua da casa dos filhos. 

Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos que trafegavam de moto e retornam ao avistar a vítima. Durante abordagem, o empresário ainda chega a travar luta corporal com um dos bandidos armado que parece tentar pegar algo da vítima. Logo em seguida é possível perceber a rajada de um tiro e com o idoso já caído no chão, o criminoso volta e efetua mais um disparo. Os dois teriam fugido sem roubar nenhum pertence. O empresário foi alvejado com e um tiro fatal acima da região do coração. 

Segundo o major Gilson Leite, comandante do 6º BPM, os criminosos estavam praticando uma série de assaltos nos bairros Bela Vista, Parque Piauí até chegarem ao Lourival Parente, ambos na zona Sul da cidade. O celular de uma das vítimas do arrastão indicou que após matar o empresário, os bandidos fugiram para o bairro Angelim, na mesma região. Contudo, até o momento, nenhum dos dois foi preso.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir