Cidadeverde.com

Água Branca implementa aulas remotas na rede municipal de ensino

Imprimir

Foto: Prefeitura de Água Branca

As medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o distanciamento e o isolamento social, trouxeram mudanças na rotina de Água Branca. Quando se trata da área da Educação, a principal mudança foi a transição do ensino presencial para as aulas remotas.

Diante desse contexto, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi em busca de novas estratégias para continuar mantendo o vínculo com os alunos das escolas municipais. Por meio do aplicativo Google Meet, a Prefeitura garante que a aprendizagem não seja totalmente comprometida.

"Nossos professores reinventaram suas práticas, buscaram o conhecimento das ferramentas tecnológicas, venceram as barreiras da timidez e as dificuldades pessoais para garantir a continuidade do processo de ensino e aprendizagem, mesmo que a distância. Todos merecem reconhecimento e o agradecimento de toda a população pelo compromisso e parceria em prol da educação municipal", declara o secretário de Educação, Humberto Tavares.

"Nossa prioridade é garantir a proteção da vida dos nossos alunos, professores e demais funcionários. Por isso, a implementação das aulas remotas são tão importantes, pois garantem que os jovens e crianças de Água Branca tenham acesso à educação, mesmo a distância", finaliza o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Como funciona?

1 – O aluno deverá baixar o Google Meet  no celular (para instalar, abra a Play Store, digite Google Meet e baixe gratuitamente);

2 - Cada professor enviará ao aluno um link da sua aula para o grupo de whatssap da turma, que deverá ficar atenta ao início de cada aula (conforme o horário definido para cada disciplina);

3 - O link não poderá ser repassado para outras pessoas que não sejam alunos da turma;

4 – O aluno irá clicar no link para ter acesso à aula (identificando-se com seu nome e sobrenome);

5- O professor receberá o pedido do aluno para participar da aula e, em seguida, o acesso será liberado.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais