Cidadeverde.com

Retomada obras de asfaltamento dos bairros paralisadas na pandemia

Imprimir

Foto: Ascom/Semduh

Após três meses paralisação nas obras de asfaltamento, a Prefeitura de Teresina inicia esta semana a retomada gradual em serviços nos bairros Promorar, Dirceu I, Noivos, e no trecho da Av. Maranhão, entre a Av. Alameda Parnaíba e Rua Minas Gerais. As obras haviam iniciado antes do período de pandemia do novo Coronavírus e estavam suspensas, seguindo os decretos que priorizavam a manutenção exclusiva de atividades essenciais para o funcionamento da cidade e atendimento da população.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres, explica que no fim do mês de março houve a suspensão das obras de asfaltamento, em que foi mantida apenas a Operação Tapa-Buracos, voltada para serviços emergenciais.

"Com a retomada de algumas atividades econômicas na capital, voltamos também para a conclusão dos nossos trabalhos que estavam em andamento. Estamos trabalhando terça, quarta e quinta-feira, com muita cautela, obedecendo os protocolos de segurança e respeitando os decretos de abertura. Não estaremos atuando em pleno vapor, ainda, mas seguiremos com o nosso planejamento de asfaltar bairros por completo e tranquilizamos a população de que os bairros que estavam com obras paradas, todos serão concluídos. Já temos uma equipe no Promorar, zona Sul, para o asfaltamento total de 18 Km de via, contemplando todo o bairro. 30% da obra já foi feita e devemos concluí-la nos próximos meses", destaca Marco Antonio Ayres.

O gestor ainda pontua a retomada no bairro Noivos, zona Leste, com obra iniciada em fevereiro, para a pavimentação asfáltica de 4,8 Km de vias, totalizando 15 ruas.
  
O Dirceu I também receberá as equipes da Semduh para a execução da segunda etapa de asfaltamento do bairro. "Em 2019, pavimentamos 80% das Ruas do Dirceu I e já havíamos iniciado a execução da segunda etapa, para contemplarmos os 100%. Agora estamos retornando para a finalização do que havíamos planejado. Além disso, daremos início ao recapeamento da Av. Maranhão, garantindo um novo pavimento no trecho entre a Av. Alameda Parnaíba e Av. Minas Gerais", conclui.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais