Cidadeverde.com

TJD-RJ libera Flamengo para transmitir final da Taça Rio contra o Fluminense

Imprimir

O imbróglio envolvendo a transmissão da final da Taça Rio continua. Pouco mais de três horas antes da partida que será realizada nesta quarta-feira no estádio do Maracanã, o Flamengo divulgou nota oficial para afirmar que está "preocupado" e se colocar à disposição para transmitir o duelo contra o Fluminense em seu canal no YouTube. Além disso, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) acatou pedido feito pela Procuradoria para o compartilhamento da transmissão entre os dois clubes.

Mais cedo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comparou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) a empresas que furtam sinais de TV, usou o termo "GATOFERJ" e ameaçou ir à Justiça. O clube tricolor era o detentor do direito de transmissão da final após conseguir o aval da TV Globo porque foi sorteado como mandante da partida e informou que passará a partida em seu canal no YouTube de forma gratuita.

O Flamengo, por sua vez, reforçou que apoia a MP 984/2020, que dá direito de transmissão ao mandante. No entanto, com a liberação do TJD-RJ, o clube rubro-negro também poderá transmitir o duelo decisivo.

"A diretoria do Flamengo se mostra preocupada com o imbróglio jurídico que acompanhamos na mídia entre o Fluminense e a Rede Globo de Televisão. Até agora não temos conhecimento se as duas instituições se acertaram realmente e se as torcidas poderão assistir à final de hoje", disse trecho da nota oficial. "Em respeito às duas torcidas e para a valorização do Campeonato Carioca, o Flamengo, mais uma vez, se coloca à inteira disposição das duas instituições para ajudar na solução do problema, cuja discussão pode privar o torcedor de ver esta importante decisão".

O Flamengo se colocou à disposição para compartilhar a transmissão com o Fluminense, ambos em seus respectivos canais no YouTube. "Dentro deste conceito, vemos como uma possível solução que atenda ao torcedor, e sem qualquer prejuízo para terceiros, a transmissão em modelo compartilhado, onde tanto o Flamengo quanto o Fluminense poderiam disponibilizar o sinal de vídeo e áudio em suas plataformas de streaming - FlaTV e FluTV. Desde já, nos disponibilizamos a fazer a captação e a geração do sinal para a plataforma dos dois clubes".

A final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, será realizada nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Caso o Flamengo vença, já será campeão estadual. Se o Fluminense ganhar, a competição terá uma final em dois jogos.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais