Cidadeverde.com

Dnit retoma obras de viaduto e iniciará duplicação da BR-316

Imprimir

 

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos, afirmou que o órgão irá retomar as obras do viaduto do Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina, após 90 dias de paralisação, e iniciar as obras da duplicação da BR-316. 

Sobre a obra do viaduto do Mercado do Peixe, empresa no momento está no processo de recontratação dos colaboradores. "Essa é a única obra do DNIT paralisada em função da pandemia da Covid-19 está parada desde o dia 07 de abril (de 2020). Foi flexibilizado, na semana passada, o retorno das obras de infraestrutura.  A empresa tinha feito a suspensão temporário dos contratos dos colaboradores. Portanto, está organizando essa parte administrativa para retomar a obra a partir de terça-feira, dia 14".

Bastos acrescenta que na próxima semana o DNIT irá iniciar a duplicação da rodovia de Teresina a Demerval Lobão. A ordem de serviço será assinada às 9 horas da próxima segunda-feira (13) em cerimônia virtual com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas. Essa obra custa R$ 73 milhões. "Nós já temos R$ 51 milhões já empenhados com emendas do senador Elmano Férrer junto ao Governo Federal". 

Ribamar Bastos ressalta que, inicialmente, a retomada da obra é parcial e gradativa em obediência ao decreto municipal. "Nesta e na próxima semana, nós vamos trabalhar de terça a quinta-feira, por determinação da Prefeitura Municipal, seis horas por dia".

"Então, vai começar em ritmo lento e gradual. Na outra semana, a prefeitura vai flexibilizar esse horário e os dias da semana, aumento talvez de segunda a quinta. Vamos aguardar".

As demais obras de construção, com exceção dessa em Teresina, como a ponte sobre o Rio Parnaíba em Santa Filomena, está no ritmo normal. "Nós estamos até antecipando o cronograma dessa obra importantíssima para o Sul do Piauí, na BR-235. Estava prevista para ser inaugurada em junho de 2021 e nós vamos concluir em dezembro de 2020. Diga-se de passagem: não tivemos nenhum caso da Covid nesse canteiro de obras. Tivemos uma suspeita, o colaborador foi afastado, feito exame, e ele não estava com a doença".

"Nós também estamos trabalhando com a BR-235 em parceria com o Governo do Estado, na implantação de Carocol a Guaribas. Também não tivemos casos da Covid. Estamos trabalhando com o 2º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção do Exercito Brasileiro) na BR-222, de Piripiri a Batalha".

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: obrasdint