Cidadeverde.com

Aposentado é curado da Covid e em brincadeira se "casa" com enfermeira no Piauí

Imprimir

O aposentado Antônio Félix Nunes, de 82 anos, “casou” com a enfermeira chefe Lilian Raquel durante alta festiva, após passar 10 dias internado no Hospital de Campanha Estadual (HCE). A brincadeira foi parte da quadrilha junina organizada pela equipe multidisciplinar nessa quarta-feira (08). 

O Antônio perdeu a esposa no mês de junho, vítima de um AVC. Eles eram casados há  mais de 50 anos e tiveram quatro filhos juntos. Além do luto, o aposentado teve que enfrentar uma das maiores batalhas de sua vida: a Covid-19. 

Enfrentando esse momento delicado, Antônio encontrou apoio nos colaboradores do Hospital de Campanha Estadual. Em especial, na enfermeira chefe Lilian Raquel, apelidada por Antônio de “alegria”. A união da enfermeira e do paciente foi oficializada em um casamento junino, com direito a véu e a alianças improvisadas. 

“Ele gosta muito de mim, quando eu chegava no hospital ele falava: ‘a alegria chegou’. Então, virei a noiva da alegria. Todo paciente que sai a gente canta uma música que ele gosta e depois fazemos a nossa quadrilha. Até terminar o mês de julho vai ter a Quadrilha do Verdão em todas as altas. Eles ficam animados e alegres. Para gente é uma satisfação ver os pacientes felizes e vai ser assim até o fim do Hospital de Campanha estadual”, disse a enfermeira chefe.   

Antônio já está na casa da filha em Uruçuí, recebendo todo os cuidados de seus familiares e fica a lembrança de todo o carinho que recebeu dos colaboradores do HCE. “O hospital foi ótimo, o melhor atendimento que já tive na minha vida foi no Hospital de Campanha. Foi muito bom e estou bem, graças a Deus. Formaram um grupo e fizeram uma festa boa para mim. Eu fiquei muito feliz e muito emocionado. Fizeram a brincadeira para me alegrar”, disse Antônio Félix.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais