Cidadeverde.com

Reabertura gradual leva empresas aéreas a anunciam retomada de voos para o Piauí

Imprimir

Foto: HerlonMoraes/CidadeVerde.com

A empresa Azul Linhas Aéreas  iniciará novos voos diretos entre Recife (PE) e Teresina, que serão operados com os Airbus A320neo, com capacidade para 174 lugares. O anúncio da retomada foi incentivado pelos protocolos de reabertura gradual da economia . O governador Wellington Dias (PT) publicou 15 protocolos específicos para retomada das atividades no Piauí. A medida integra o "Pacto pela retomada organizada no Piauí Covid-19 (PRO PIAUÍ)".

De acordo com o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Filho, a notícia animou o setor. O turismo já trabalha protocolos para a retomada das atividades. O objetivo é fazer um  planejamento que venha a impulsionar o turismo no Estado no pós-pandemia.
 
“Com a pandemia, tivemos uma queda grande nos voos que ligam o Piauí aos demais destinos. Receber essa informação é importante para o turismo. Estamos acompanhando os protocolos e o Decreto Estadual para a retomada. Temos muitos desafios pela frente e o momento pede foco especialmente na segurança de todos, porém comemoramos cada avanço que traz benefício para o setor”, disse.

O aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, também volta a contar com os voos da Gol que já faziam parte da malha aérea no estado. Serão retomadas as rotas que ligam o aeroporto de Fortaleza, no Ceará e o aeroporto de Brasília, operando com uma decolagem diária, de domingo a sexta. Os voos também ganham reforços nas frequências para São Paulo (GRU).

“O transporte aéreo é um serviço essencial para o país, principalmente em um momento como o atual. Na GOL, a demanda dos clientes é parte da importante decisão de oferecer o serviço de uma rota, sempre levando em conta as medidas de segurança, em conformidade com os órgãos competentes tanto no Brasil como no exterior”, diz Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL.

O retono da ligação entre Teresina e recife ocorre na segunda-feira (13). “A malha que construímos para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do país, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo. Estamos felizes por, já na próxima segunda, retomar a ligação direta entre Teresina e o Recife, ofertando aos nossos clientes piauienses conexões para todos os destinos nacionais e internacionais da Azul. Sabemos que o transporte aéreo é essencial e fundamental para contribuir com a retomada da economia e estamos prontos para, junto com as novas medidas de higiene e protocolos sanitários, voar para cada região, garantindo a saúde de nossos clientes e tripulantes que precisam se deslocar entre as cidades”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Lídia Brito
Com informações Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais