Cidadeverde.com
Geral

Magistrados do Piauí doam mais de 48 toneladas de alimentos e itens de higiene

Imprimir

Foto: Ascom/Amapi

Por meio da campanha Amapi Solidária, a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) e a Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi) distribuíram mais de 48 toneladas de alimentos e itens de higiene para famílias carentes atingidas pela pandemia do novo coronavírus.

O encerramento simbólico, com a entrega das doações, foi realizado no Clube dos Magistrados, com a presença do presidente da Amapi, juiz Leonardo Brasileiro; do diretor da Esmepi, desembargador Edvaldo Moura; e das juízas Carmen Ferraz, Keylla Procópio e Junia Feitosa, que compõem a diretoria da Amapi e colaboraram ativamente com a organização da campanha.

“A chegada da Covid-19 reafirmou a urgência de sermos mais solidários e, diante desse momento tão difícil, os magistrados do Piauí dão a sua contribuição para amenizar o sofrimento de muitas famílias. Essa foi a primeira vez que a Amapi e a Esmepi toparam o desafio de organizar uma campanha de doação e o resultado foi surpreendente: de 20 de maio a 20 de junho, arrecadamos mais de 48 toneladas de alimentos e itens de higiene, que foram entregues para instituições de Norte a Sul do Piauí. Essa iniciativa, que tem o apoio fundamental do desembargador Edvaldo Moura, certamente terá continuidade”, frisa o juiz Leonardo Brasileiro.

A doações arrecadas pela campanha Amapi Solidária foram entregues a instituições de Teresina, Parnaíba, Altos, Corrente, Picos, São Raimundo Nonato e Floriano. O presidente da Amapi agradece a todos os doadores e apoiadores da campanha, responsáveis pelo sucesso da iniciativa solidária.

“O sentimento nesse momento é de gratidão a todos os doares, pessoas físicas e empresas, que entenderam como a crise sanitária agravou ainda mais a situação econômica de muitas famílias, que, mais do que nunca, precisam de ajuda e de apoio. A Amapi e a Esmepi foram apenas a ponte para que muita gente pudesse colaborar e aliviar um pouco a dificuldade dessas famílias. Agradecemos também às entidades sociais, que distribuíram as cestas básicas, e aos supermercados parceiros que ajudaram na logística de entrega”, completa o juiz Leonardo Brasileiro.

  • Confira a lista de algumas entidades que receberam doações da campanha Amapi Solidária:

TERESINA

Projeto Música Eficiente

Projeto Espaço Crescer

Projeto Live Solidária Antônio Jacinto dos Santos, o Antônio do Acordeon

Padre José Rivaldo Moreira, da paróquia Santo Inácio de Loyola

Lar do Amparo Menino Jesus

Congregação das Irmãs Ursulina de Somasco

AMA – Associação de Amigos dos Autistas do Piauí

NECE – Núcleo de Estudos Científico Espiritual

Projeto CACA – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente

FUNACI – Fundação Padre Antônio Dante Civiero

Pastoral João Paulo VI

ALTOS

Monsenhor Silvestre, da Paróquia São José

PARNAÍBA

Comunidade Católica Face de Cristo

FLORIANO

APAE de Floriano

PICOS

Associação de Moradores do bairro Morada do Sol

SÃO RAIMUNDO NONATO

Comunidade Terapêutica Nova Vida

CORRENTE

Paróquia Divino Espírito Santo


Da Redação
[email protected] 

Imprimir