Cidadeverde.com

Prefeitura convoca 40 profissionais para hospitais municipais

Imprimir

A Prefeitura de Teresina está reforçando a equipe de enfrentamento à Covid-19 com a convocação de mais 40 profissionais de saúde. Eles foram aprovados no Processo Seletivo da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Edital 1/2020 e serão contratados em caráter temporário para atuação em hospitais da rede municipal. Veja a lista.

O edital de convocação contempla oito técnicos em enfermagem, seis psicólogos, dois técnicos em patologia clínica, dois nutricionista, um enfermeiro plantonista, 12 médicos plantonistas, sete fisioterapeutas e dois farmacêuticos. Eles serão lotados no Hospital de Campanha Pedro Balzi e nos setores dedicados ao tratamento de síndromes gripais dos hospitais do Buenos Aires, Satélite, Parque Piauí e HUT.

Estes profissionais deverão se apresentar na próxima segunda-feira (20) entre as 8h e as 14h no Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS, que fica na Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015 – Aeroporto. “Será considerado desistente aquele que não comparecer na forma ora estabelecida”, alerta o chefe de núcleo João Luciano de Castro e Sousa, chefe do Núcleo de Planejamento.

Até o momento, 970 convocações para o Processo Seletivo Emergencial da FMS já foram realizadas, das quais 471 foram contratados. “Novas convocações serão feitas de acordo com as necessidades de ampliação do serviço de assistência para pacientes com Covid-19”, disse João Luciano. A previsão é que o edital tenha validade de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais