Cidadeverde.com

Maior parte dos teresinenses com a Covid-19 tem entre 30 e 39 anos

Imprimir

Teresina ultrapassou a marca de 13 mil casos confirmados da Covid-19, de acordo com dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), atualizados na noite de ontem (17). Agora são 13.346 casos e 586 mortes desde a chegada da pandemia na cidade.

Dentre os novos óbitos registrados, estavam sete homens e quatro mulheres, com idade entre 46 e 84 anos. Nove deles apresentavam alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes, obesidade e doenças pulmonares. Cinco deles eram moradores da zona Sul, quatro residiam na zona Norte, um na zona Leste e um na zona Sudeste.

O painel registra ainda que a maioria dos teresinenses que contraíram a Covid-19 tem entre 30 e 39 anos. Ao todo, são 3.057 pessoas infectadas nessa faixa etária. 

A faixa que registra o menor índice de casos é a das pessoas com mais de 90 anos, com apenas 76 infectados pela Covid-19.  

Já as faixas etárias que registram o maior número de óbitos são  localizadas de 70 a 79 anos (144 mortes) e de 80 a 89 anos (138 mortes).  

O painel Epidemiológico ainda registra 2.715 pessoas recuperadas desde o início da pandemia. Integram o grupo dos recuperados aquelas pessoas com Covid-19 que tiveram alta após atendimento na rede hospitalar e também as que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa.

Natanael Souza
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais