Cidadeverde.com

Nadja Rodrigues emociona internautas ao usar "cortina" para abraçar mãe na quarentena; assista

Imprimir


O emocionante reencontro da jornalista Nadja Rodrigues com a mãe Cilene Rodrigues, de 76 anos, emocionou a todos que presenciaram o registro do afeto nas redes sociais neste sábado (18). Após 4 meses sem abraçar a mãe, por causa da pandemia da Covid-19, a jornalista adotou a "cortina de plástico" para o tão sonhado momento. Nadja faz aniversário no dia 22 de julho. E, neste momento em que as incertezas tomam de conta do futuro de cada um,  deu-se de presente ter a mãe em seus braços em um afetuoso abraço.

Diante da pandemia, evitar ter quem se ama nos braços é um ato de amor para preservar a vida e evitar a transmissão do novo coronavírus. Foram mais de 120 dias sem sentir o "amor em forma de abraço".  Na filmagem, além de Nadja, dois filhos da jornalista - Marcelo e Eric - também abraçam a avó. 

 A "cortinha de plástico" é uma proteção, além de outros cuidados como a higienização antes e após o uso, para ter o abraço tão necessário nesse momento tão difícil, diz Nadja. A semana que passou também marca uma grande saudade: o falecimento do pai da jornalista um dia antes do seu aniversário. Na terça-feira (21) faz 9 anos da partida do pai.  

"A gente vive um momento de tanta saudade, de tanta dor, de tantas incertezas e angústias. Vivemos a distância dos nossos familiares, especialmente dos nossos idosos. Todos nós estamos um pouco abalados diante desses sentimentos que se instalaram com a pandemia. Nós temo que buscar o conforto e dar o conforto", diz.

Nadja comenta que sempre ao rever o momento do reencontro se emociona. "Todas as vezes que vejo o vídeo eu choro. Essa semana eu quis fazer isso para me dá de presente, dar  de presente às minhas irmãs e aos meus filhos; principalmente para a minha mãe porque os idosos sentem muita falta (desse carinho). O mais importante é que ela e todos nós estamos com saúde. Vamos continuar bem com a graça de Deus".

 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]    
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais