Cidadeverde.com

Projeto incentiva doação de livros para minibibliotecas em Teresina

Imprimir

Quem tem livros didáticos, paradidáticos ou de Ensino Médio e desejam doá-los, podem disponibilizar o material nas minibibliotecas públicas para estudantes em Teresina. 

Mariana Claudino explica que a ideia partiu da organização Garotas pelo Mundo, da qual faz parte, e une jovens brasileiros de todo o Brasil.

"Tivemos essa iniciativa com intuito de criar uma rede em prol da educação para auxiliar os alunos que foram prejudicados pela pandemia (da Covid-19), principalmente àqueles que vão prestar Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares neste ano, mas não estão tendo acesso as aulas online". 

Mariana Claudino ressalta que, no momento, apenas 14% das escolas públicas no Brasil disponibilizam aulas onlines. "Nós acreditamos que ter solidariedade num momento como esse é muito importante".

Estações de Distribuição

No momento, o projeto possui três estações de distribuição em Teresina: 1)  Carvalho Mercadão, no bairro Tancredo Neves; 2) Carvalho Super, no bairro Parque Ideal; 3) Carvalho Super, no bairro Alto da Ressurreição. 

Qualquer pessoa pode doar ao projeto e retirar o livro da estação. "Nosso slogan é: doe se puder; pegue se precisar. Então, quem precisar, pode vir e pegar um livro. Quem puder doar recebemos a qualquer momento. Livros de preferência do Ensino Médio".


Foto: Arquivo Pessoal


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais