Cidadeverde.com

Pais de alunos das escolas da Prefeitura preenchem formulário sobre volta às aulas

Imprimir

Foto: Semec

O comitê criado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) para planejar o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Teresina enviou aos pais de alunos um formulário que deve ajudar no plano de ação para essa retomada gradual das atividades. A Semec quer ouvir cerca de 70 mil famílias sobre as condições de saúde dos estudantes e o que pensam sobre retomar as aulas presenciais este ano.

O formulário foi enviado para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e podem ser respondidos até sexta-feira (24). Diretores, diretores adjuntos, pedagogos e professores da Rede também estão sendo consultados por meio de questionário. Essa é uma das estratégias do Comitê para a elaboração do planejamento completo, com opinião de todos que compõem a comunidade escolar. O grupo também é composto por membros do Conselho Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“As respostas são fundamentais para que possamos traçar estratégias seguras em relação ao retorno das atividades presenciais nas unidades de ensino. Precisamos que as famílias e as escolas participem conosco desse planejamento”, pontua a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas.

Segundo a secretária, não há data prevista para a retomada das aulas nas escolas, mas o plano de ação aponta para uma série de intervenções necessárias que garantam a segurança de todos. “Envolve desde a reorganização do ambiente escolar, passando pelo modelo de ensino, até uma avaliação para diagnosticar em que momento de aprendizagem nossos alunos se encontram hoje. Tudo está sendo pensado de forma cautelosa e com segurança em primeiro lugar”, disse Kátia.

Os pais de alunos matriculados no Ensino Fundamental das escolas da Prefeitura que ainda não preencheram o formulário, devem procurar a direção da unidade de ensino para terem acesso virtualmente ou impresso.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais