Cidadeverde.com

Na web, voluntários tiram dúvidas de estudantes que vão prestar Enem

Imprimir
Os candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem contar com o apoio de estudantes de cursos da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Instituto Federal do Piauí (Ifpi). Mais de dez voluntários se uniram para ministrar aulas virtuais para os vestibulandos, através do projeto Aulas ENEM Voluntárias. 
 
O projeto, que já ajuda 150 estudantes, surgiu com a missão de auxiliar os alunos da rede pública de ensino nesse momento de pandemia. As aulas são online, através das plataformas Zoom e o Google Meet. 
 
O projeto foi iniciativa da professora Allana Vasconcelos. Há dois meses ela gravou um  vídeo tirando dúvidas da área de linguagens e compartilhou as imagens em suas redes sociais. A ideia agradou professores de outras áreas, que decidiram participar das aulas voluntárias. 
 
"Hoje a gente tem todas as disciplinas do Enem. A gente conta com a equipe de 17 professores, que são discentes de curso das Uespi, Ufpi e Ifpi. Alguns já são formados e outros estão quase concluindo. Fico com a parte de organizar horários dos professores, conteúdo, disciplinas, organizar essa parte mais burocrática. Nosso grupo conta com 150 alunos e 17 professores voluntários, que super responsáveis, pontuais e atenciosos com os estudantes. Estamos sempre inovando, mandado material para eles. A gente consegue ministrar aulas durante manhã, tarde e noite", explica Allana. 
 
O perfil no Instagram @aulasenemvonlutarias tem destaques com conteúdos das disciplinas de matemática, filosofia, português, química, física, história, geografia, sociologia, biologia, redação e literatura. Para participar das aulas, basta entrar enviar mensagem ao perfil ou e-mail para [email protected].
 
"Para quem não consegue acompanhar as aulas online, nós disponibilizamos os conteúdos pelo Instagram, Whatsapp e no Drive, assim quem não tem uma conexão de internet pra acompanhar as aulas online pode acompanhar através dos conteúdos digitais", explica a professora Lígia Macêdo, que também é voluntária do projeto.
 
 
O  Aulas ENEM Voluntárias oferece conteúdos didáticos online para auxiliar nos estudos, mas sabe que os problemas e a dificuldades do estudantes vão além da tela do celular ou de um computador. Por isso, os voluntários lançaram campanha para recolher livros, apostilas e materiais escolares para, assim, ampliar a rede de solidariedade e chegar no maior número de alunos possíveis.
 
"A gente convida as pessoas que tiverem livros em bom estado, material escolar, apostila, que doem. A gente escolheu juntar esses kits e inicialmente mandar para pessoas de Teresina e Urucuí, que é onde os professores residem. No grupo de alunos temos pessoas de todos os lugares do Brasil, do Ceará, Brasília, Maranhão, povoados...", pede a professora Allana.  Para doar basta entrar em contato com o projeto através do instagram CLIQUE AQUI  ou pelo telefone  86 99584-6906.
 
 
 
 
 
Izabella Pimentel
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais