Cidadeverde.com
Esporte

River se despede da Copa do Nordeste com derrota e foca a Série D

Imprimir

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O River foi derrotado pelo Santa Cruz (PE) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), em jogo da última rodada da Copa do Nordeste. A partida foi disputada em Riachão do Jacuípe (BA), uma das sedes da reta final do torneio, transferido para a Bahia por conta da pandemia do novo coronavírus. 

O gol foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo, por Paulinho. O resultado classificou o Santa Cruz para enfrentar o Confiança (SE) nas quartas de final.

O River entrou em campo sem chances de classificação e teve suas melhores oportunidades em lances de bola parada, especialmente com cobranças de falta na etapa inicial. 

Aos 20 minutos do segundo tempo, o tricolor piauiense ficou com um jogador a menos. O volante Guto sofreu falta, mas recebeu o segundo cartão amarelo na reclamação do lance e acabou expulso.

Foi o primeiro jogo do técnico Flávio Araújo, que voltou ao Galo enquanto os torneios estavam suspensos pela pandemia de covid-19. O treinador teve pouco mais de 10 dias para reunir os atletas para retomar os treinos na Bahia, e ainda sofreu três desfalques com jogadores infectados pelo novo coronavírus. 

O Galo jogou com Mondragon; Edy, Lucas Bahia, Iran e Igor Tavares; Guto, Emerson (João Paulo) e Welton (Jairo); Érico Jr. (Wendel), Max e Emanuel (Bruninho). 

O River agora aguarda autorização da Prefeitura de Teresina para retomar os treinos na capital - o que pode ocorrer a partir de 27 de julho. O tricolor terá pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro, em setembro, e a continuação do Campeonato Piauiense, em novembro. 

Fábio Lima
[email protected]

Imprimir