Cidadeverde.com

Relatório final: 26 presos tiveram a liberdade concedida no Mutirão

Imprimir

O juiz José Airton Medeiros, vice-presidente da Associação dos Magistrados, informou que o segundo mutirão carcerário, realizado no Piauí, analisou 279 processos de presos, em três dias de mutirão e foram concedidos 26 alvarás de soltura para presos.

“Mas, destes 26 de oito a dez não foram soltos, porque tinha prisão preventiva ou provisória, decretada em outro processo”, destacou o juiz Airton Medeiros.
 

Ele disse ainda que o mutirão serviu para dar celeridade a alguns processos que estavam emperrados. Em relação ao caso da transferência do ex-Tenente Coronel José Viriato Correia Lima, o magistrado informou que havia um impedimento e depois da realização de um ultimo procedimento o juiz pôde julgar e entendeu que era cabível a transferência.

No último dia, foram analisados 72 processos, sendo 13 de réus apenados e 59 de presos provisórios. Foram concedidos nove benefícios de liberdade, sendo um Livramento Condicional e uma progressão de regime para o aberto (apenado) e sete liberdade (presos provisórios).

Caso Alissandra:

O juiz defendeu o colega Antônio Noleto, da 1ª Vara Criminal, que concedeu alvará de soltura para Luís Carlos Filho, acusado de estuprar e matar a filha com requintes de crueldade.

A estudante Alissandra Marques Resende, de 10 anos, foi encontrada morta debaixo da cama e enrolada em lençóis. Há um ano o mototaxista abusava da garota que foi morta com facada na garganta. Ele foi preso pela policia na cidade de Timon, no Maranhão.

São estes os benefícios concedidos na sexta-feira:

CESAR FERREIRA DE SOUSA
IZAEL ABREU ROCHA
FELIPE KIKO SILVA CAVALCANTE
EDMAR PEREIRA SOARES (Decretada a prisão em outro Processo)
THIAGO BRUNO TEIXEIRA OLIVEIRA
FERNANDO COSTA RODRIGUES
AMARILDO LIMA NOGUEIRA
JAYSON COSTA GRACIA
LUCIANO RODRIGUES DE FREITAS

Caroline Oliveira
Com informações de TJ
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: