Cidadeverde.com

Parque da Cidadania reabre dia 30 e visitantes terão de seguir protocolo

Imprimir

Fotos:Thiago Amaral

A prefeitura de Teresina anunciou, na tarde desta quinta-feira (23), que o Parque da Cidadania será o único reaberto na  fase 2 de retomada das atividades econômicas na capital. Os demais parques  da cidade seguem fechados.

O Parque da Cidadania vai ser aberto, de forma gradual, na próxima semana, no dia 30 de julho.  Será permitida, exclusivamente, a realização de atividades físicas e individuais ao ar livre. O local só abrirá de quinta a domingo, durante seis horas diárias (das 6h às 9h e das 16h às 19h), com ocupação de até 50% das áreas. O acesso ao espaço será feito somente pelo portão próximo ao estacionamento.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz, explica que o local vai funcionar com limite de dias e horas para um protocolo específico de medidas para minimizar os riscos de contágio pela Covid-19. 

“Essa reabertura acontecerá de modo parcial, seguindo uma série de exigências, a fim de proporcionar mais bem estar e segurança aos visitantes. Esperamos contar com a colaboração dos frequentadores para que essa volta ocorra da forma tranquila. Assim, podemos planejar a abertura dos demais parques”, explica Olavo.

A prefeitura de Teresina ressalta quem for ao parque deverá cumprir normas de comportamento, higiene e segurança, tais como:

  •  Uso obrigatório de máscara de proteção facial para entrar e permanecer no local
  • Respeito às demarcações feitas nos espaços para garantir o distanciamento e realização de atividades físicas de modo individualizado
  • No parque também será disponibilizado álcool gel no portão de acesso e produtos básicos para higiene das mãos nos banheiros. Além disso, em toda a área serão afixados alertas visuais, como placas e cartazes, contendo orientações para o público.

Atividades permitidas 

Caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos, ciclismo e treinos funcionais, por exemplo, estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas. A exigência é que sejam feitas de modo individual para evitar contato físico e mantendo o distanciamento de dois metros entre os praticantes. 

Vetados

Permanece proibido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança. “Além disso, seguem fechados os quiosques de vendas de alimentos e similares e fica proibido o comércio irregular na parte externa do local”, esclarece Olavo Braz.

 

Izabella Pimentel
Com informações da Prefeitura de Teresina
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais