Cidadeverde.com

Criminosos usam nome do HUT para dar golpes de até R$ 3 mil em familiares de pacientes

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Criminosos estão usando o nome do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para aplicar golpes de estelionato. Acompanhantes de pacientes internados em enfermarias ou leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT relatam que os golpistas entram em contato com membros da família fingindo ser funcionários do hospital e pedem dinheiro para custear despesas médicas como consultas, cirurgias ou exames.

O Cidadeverde.com apurou que os golpes chegam até a R$ 3 mil. Uma das famílias, inclusive, teria pago a quantia pedida pelos estelionatários e agora deve registrar boletim de ocorrência. 

O diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, está acompanhando o caso e reforça que todos os serviços oferecidos pelo hospital são gratuitos. 

“Atendemos exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Portanto, não cobramos por nenhum procedimento realizado na unidade e muito menos ligamos pedindo dinheiro. É desumano ver criminosos se aproveitarem das famílias que passam por um momento delicado como é ter um parente no leito de UTI, sobretudo durante uma pandemia”, lamenta.

O HUT orienta as vítimas que receberam ligações telefônicas ou mensagens de texto com pedido de dinheiro em troca de realização de qualquer procedimento acionem imediatamente a polícia por meio do número 190 e não façam pagamentos.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais