Cidadeverde.com

Suspeitos de matar soldado Lídio Mesquita morrem em confronto com a PM

Imprimir

Atualizada às 14h16

Os dois suspeitos de matar o soldado da Polícia Militar do Piauí, Lídio Mesquita, 37 anos, foram mortos no final da manhã desta sexta-feira (24) durante confronto com policiais da Força Tarefa. A ação aconteceu no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Os dois ainda chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo a Secretaria de Segurança, um primeiro suspeito foi levado ao HUT onde foi confirmada a sua morte. A TV Cidade Verde acompanhou o momento em que o segundo suspeito chegava ao hospital. (Veja no vídeo acima). 

Um dos suspeitos mortos na troca de tiros é  Lucas Rafael Santos Porto, de 17 anos de idade.  

Segundo o Major Audivan Nunes, desde o dia do crime que a polícia tenta identificar os suspeitos. “Desde o dia que aconteceu o fato e por determinação do nosso secretário de segurança estamos atrás desses indivíduos. Ontem a gente conseguiu identificar os dois e as pessoas que deram guarita e pegamos o real endereço de onde eles estavam”, afirmou à TV Cidade Verde.

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

O major destacou que durante a ação policial os dois suspeitos não obedeceram a voz de prisão. “É o que a gente sempre diz: se for pra prender, a gente prende, mas não vamos dar oportunidade para vagabundo atirar em polícia não. Houve confronto e os dois foram baleados e trouxemos ao HUT”, declarou.

Os dois suspeitos seriam de uma facção criminosa. “Eles têm várias passagens por assalto e fazem parte de uma facção. Eram o terror da zona Norte de Teresina”, disse o major.

Foto:reprodução/redessociais

O capitão Tanaka Hittler, comandante da Tropa de Choque da PM, informou que a moto do soldado Lídio foi recuperada. “A moto foi recuperada e desde que aconteceu o assassinato, os policiais estão na rua. Eles estavam em uma casa e fugiram para o mato”, declarou.

O soldado Lídio foi morto na quarta com um tiro na cabeça enquanto trafegava de moto no bairro São Francisco, na zona Norte de Teresina. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o PM é abordado pelos criminosos que estavam a pé. 

Vídeo mostra momento em que policial é morto

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais